Unidade Básica de Saúde (UBS) de Terra Vermelha é entregue a População após Reforma e Ampliação

Unidade Básica de Saúde (UBS) de Terra Vermelha é entregue a População após Reforma e Ampliação

17 de maio de 2023 Off Por blogem

Na terça-feira (16), foi entrega a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Terra Vermelha, na zona rural do município. Com as melhorias, o equipamento atenderá com mais dignidade e conforto, as mais de duas mil pessoas assistidas pela área de abrangência da UBS, que compreende os sítios: Goiabeira, Gruta Funda, Baixio, Vertentes, Pitombeira, Brejo Velho, Estivas, Brejo Novo e Brejo da Mulata. A média de atendimentos no local é de 350 por mês.

O autor da propositura, o vereador Leonardo Chaves, contou um pouco da história da UBS e elogiou a iniciativa do prefeito. “O vereador transmite ao executivo os pedidos da população e Rodrigo Pinheiro tem chegado em todos os lugares de Caruaru, da cidade e da zona rural, e hoje está aqui, fazendo a entrega da reforma da UBS que é tão importante para a população”, discursou Leonardo.
“Estamos entregando a requalificação da UBS de Terra Vermelha, depois de dez anos sem passar por reforma. Fizemos esse investimento trazendo mais profissionais, dando mais qualidade para quem atende os usuários, diminuindo a distância entre a população e os serviços da saúde”, ressaltou o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro.
A sala de vacinação passou por melhorias e no local foram construídos três consultórios médicos, além de sala de procedimento, um espaço para atividade física e educativa, área de serviço e recepção. Foram criados também o consultório multiprofissional e a sala dos agentes comunitários de saúde. O valor investido na obra foi de R$ 55.601,21.
Na UBS de Terra Vermelha são ofertados os serviços de consulta de enfermagem, consulta médica, vacinação, curativos, coletas de exames laboratoriais, testes rápidos, entrega de medicação, citologia, acompanhamento da gestante e do bebê (pré-natal e puericultura) e conta também com a atuação de grupos de educação em saúde. Na estrutura trabalham 14 servidores da saúde, entre eles, médico, enfermeira, dentista, técnica de enfermagem, técnica de saúde bucal, agentes comunitários de saúde, recepcionista, motorista e auxiliar de serviços gerais. O local funciona de segunda à sexta, das 08h às 15h30.

Por Paulo Nailson.

Siga o Instagram do Blog @blogdoedvaldomagalhaes