
Ex-prefeito de Caruaru, Neguinho Teixeira, volta a ser preso
26 de janeiro de 2023O ex-prefeito e ex-presidente da Câmara de Vereadores de Caruaru, Neguinho Teixeira, 65 anos, que atualmente trabalha como motorista de aplicativo, voltou a ser preso. A Polícia Civil através da equipe Malhas da Lei, cumpriu mandado de prisão no início da tarde desta quinta-feira (26), na residência de Neguinho Teixeira, na rua Bartolomeu de Anacleto, no bairro Salgado, em Caruaru. Não houve resistência à prisão. Ele chegou à delegacia em um carro descaracterizado e sem algemas.
Neguinho Teixeira foi condenado a 14 anos, 02 meses e 10 dias em regime fechado, por decisão da juíza Ana Paula Viana Silva de Freitas da 3ª Vara Criminal, que a partir de um processo por improbidade administrativa, foi aberto outro processo, sendo este criminal com data de 2010, terceira Vara Criminal da Comarca de Caruaru, por crime de peculato, crime da lei de licitações e coação a testemunha no curso do processo. Neguinho foi levado ao IML, onde realizou exame de corpo de delito. As investigações foram iniciadas em 2007, quando Neguinho era presidente da Câmara de Vereadores de Caruaru, e usou verba pública para viajar a Buenos Aires na Argentina, em um falso congresso.
O advogado de defesa, Cláudio Cumaru, disse que o cliente passará por audiência de custódia às 10h da manhã, desta sexta-feira (27), no Fórum de Caruaru, e em seguida será conduzido a penitenciária Juiz Plácido de Souza (PJPS). Nesta tarde (26), Neguinho Teixeira será levado para o exame traumatológico no IML de Caruaru e passará a noite na carceragem da delegacia.