Delegacia da Mulher volta a ter plantões nos fins de semana

2 de julho de 2016 0 Por blogem
Os plantões da Delegacia da Mulher em Caruaru, que foram suspensos em 2015, voltam a acontecer nos fins de semana. Aos sábados e domingos aumentam os casos de violência de gênero em mais de 30%. As agressões às mulheres, na maioria, são cometidas por companheiros, pais e esposos. 
Os delitos são bem específicos e por isso não podem ser tratados nas delegacias policiais comuns. Os problemas envolvendo sexualidade e relacionamentos afetivos precisam ser abordados com habilidade, exigindo preparação especial dos agentes, particularmente no aspecto psicológico.
Mulheres de váriao setores da sociedade fizeram recentemente um protesto enfrente a delegacia, que fica localizada na rua Dalton Santos, no bairro São Francisco, em Caruaru,  reivindicando a volta dos plantões nos fins de semana, e estão sendo atendidas. Neste sábado (02), acontece o primeiro plantão, começando às 7h da manhã, tendo a frente a delegacia Bruna Falcão.