Soldado mata esposa grávida, atira em 4 PMs, mata Tenente e se mata

Soldado mata esposa grávida, atira em 4 PMs, mata Tenente e se mata

20 de dezembro de 2022 Off Por blogem

Nesta terça-feira (20), no Cabo de Santo Agostinho, o soldado Guilherme Barros matou a tiros a esposa Cláudia Gleice da Silva, 33 anos, que estava grávida, enviou uma mensagem para a própria mãe dizendo que havia cometido uma besteira.

O soldado Guilherme foi ao 19° Batalhão da Polícia Militar, no Pina, na Zona Sul do Recife, atirou contra colegas de farda dentro do Batalhão, matando o Tenente Wagner Souza, que foi promovido nessa segunda-feira (19).  Foram atingidos pelos disparos de arma de fogo a Major Aline Lopes Luna (estado grave de saúde), um Cabo Paulo Rebelo e um Sargento Maurino Uchôa (tiro de raspão na cabeça), que foram socorridos para uma unidade hospitalar na Ilha do Leite. Segundo informações, o soldado Guilherme tirou a própria vida dentro do Batalhão. Foto: Reprodução.

Nota da PMPE

A respeito dos fatos ocorridos nesta manhã, no 19º Batalhão da Polícia Militar, informamos que o soldado Guilherme Barros, após atirar na esposa, se dirigiu a sede do batalhão, no bairro do Pina e atentou contra a vida da major Aline Maria, do tenente Wagner Souza, que foi a óbito no local, do sargento Maurino Uchoa e do cabo Paulo Rebelo e, logo após, provavelmente, se matou. De imediato, foi feito o socorro das vítimas e acionados todos os meios para o atendimento da ocorrência, tais como a Diretoria de Assistência Social, para o apoio aos familiares, a Diretoria de Polícia Judiciária Militar, pois trata-se de crime tipicamente militar, o Instituto de Criminalística, para os devidos trabalhos periciais e equipes de saúde para o acompanhamento dos procedimentos nos policiais feridos. A major Aline passou por cirurgia e foi encaminhada para a UTI. O sargento foi atendido e recebeu alta médica, enquanto o cabo, ferido no ombro, encontra-se internado para avaliações médicas. Todos os fatos ocorridos na sede do batalhão serão apurados através de Inquérito Policial Militar, enquanto a morte da esposa do soldado Guilherme será apurada pela Polícia Civil.

Nota da Secretaria de Defesa Social – SDS

As forças de segurança estão atuando de forma integrada, neste momento, para dar o suporte necessário aos feridos, colegas e familiares, além de investigar e coletar elementos que ajudem a elucidar as circunstâncias e a motivação dessa tragédia envolvendo policiais do 19º batalhão e a esposa de um policial. No contexto atual, não é possível repassar outras informações e é prematuro fazer conjecturas.

Neste momento de dor e comoção, solicitamos compreensão e respeito às vítimas, familiares, colegas de profissão e demais envolvidos. Oportunamente, faremos novos esclarecimentos. As polícias Militar, Civil, Científica e o Corpo de Bombeiros, além de outros órgãos, estão dedicados ao trabalho.

Siga o Instagram do Blog @blogdoedvaldomagalhaes

Atirador: Soldado Guilherme
Vítima: Tenente Souza
Vítima: Major Aline Lopes Luna