Polícia Civil deflagra três operações contra organização criminosa em Pernambuco

Polícia Civil deflagra três operações contra organização criminosa em Pernambuco

10 de novembro de 2022 Off Por blogem

A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou três operações de repressão qualificada, na manhã desta quinta-feira (10). A Diretorias DIM, DINTER1 e DIRESP estão com suas equipes nas ruas cumprindo as ordens judiciais.

A 62ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada “FRATRES”, vinculada à Diretoria Integrada do Interior I – DINTER I, sob a presidência do Delegado Diogo Bem, Titular da Delegacia de Polícia da 61ª
Circunscrição – Vitória de Santo Antão, unidade integrante da 12ª Delegacia Seccional – 12ª DESEC. A investigação foi iniciada em janeiro de 2022, com o objetivo de identificar e desarticular Associação Criminosa voltada à prática do Tráfico de Drogas. No dia de hoje, estão sendo cumpridos 06 (seis) Mandados de Prisão e 07 (sete) Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar, todos expedidos pela Segunda Vara Criminal da Comarca de Vitória de Santo Antão. Na execução, estão sendo empregados 80 (oitenta) Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães e 20 (vinte) Policiais Militares – PMPE. As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL, contando ainda com o apoio do Grupamento Tático Aéreo – GTA/SDS/PE.

A 63ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada “DESLINDE”, vinculada à Diretoria Integrada Metropolitana – DIM, sob a presidência do Delegado Ubiratan Rocha, Titular da 8ª Delegacia Seccional – 8ª DESEC. A investigação foi iniciada em abril de 2022, com o objetivo de identificar e desarticular Organização Criminosa voltada à prática do Tráfico de Drogas. No dia de hoje, estão sendo cumpridos 05 (cinco) Mandados de Prisão e 07 (sete) Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar, todos expedidos pelo Juízo da Vara Criminal da Comarca de Igarassu. Na execução, estão sendo empregados 60 (sessenta) Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães. As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL.

A 64ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada “COMPARTILHADO”, vinculada à Diretoria Integrada Especializada – DIRESP, sob a presidência dos Delegados Viviane Santa Cruz e Diogo Melo Victor, respectivamente Titular e Adjunto da 1ª Delegacia de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado – 1ª DECCOR, unidade integrante do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado – DRACCO. A investigação foi iniciada em setembro de 2020, com o objetivo de identificar e desarticular Organização Criminosa voltada à prática dos crimes de Peculato e Lavagem de Dinheiro. No dia de hoje, estão sendo cumpridos 20 (vinte) Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar, Sequestro de Bens e Bloqueio de Ativos Financeiros, todos expedidos pelo Juízo da Vara Criminal da Comarca de Ipojuca. Na execução, estão sendo empregados 130 (cento e trinta) Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães. As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL e pelo Núcleo de Contabilidade Financeira e Lavagem de Dinheiro do DRACCO – NCLD/DRACCO, contando ainda com o apoio do Tribunal de Contas do Estado – TCE-PE.

Fotos: Divulgação/Polícia Civil