Santa Cruz perde para o São Paulo em casa e cai na classificação
7 de agosto de 2016
O Santa Cruz foi derrotado por 2×1 pelo São Paulo que encerrou sua série negativa no Campeonato Brasileiro. Foi o primeiro jogo após a saída do técnico Edgardo Bauza. Com o resultado, a equipe do Morumbi acabou com uma sequência de quatro partidas sem triunfo no torneio nacional.
A partida contou com pressão do Santa Cruz somente nos primeiros minutos. Após este período, foi o São Paulo que criou as melhores chances e manteve o domínio do jogo. Com isso, o Tricolor do Morumbi conseguiu desempenhar seu futebol e abrir o placar ainda no primeiro tempo, em gol de cabeça de Chávez, aos 38. Já na segunda etapa, o Tricolor do Arruda voltou com tudo e passou a ter as melhores oportunidades. No entanto, a equipe paulista conseguiu aproveitar um contra-ataque e marcar mais um, novamente em gol de Chávez, desta vez aos 19. A equipe coral pressionou em busca do gol e chegou a perder um pênalti, em cobrança de Grafite. Mesmo assim, ainda diminuiu em chute colocado de Keno, aos 38. Os mandantes, porém, pararam por aí e viram os visitantes garantirem o triunfo.
A equipe coral segue na zona de rebaixamento, caindo para a 18ª posição, com 18 pontos. Já o Tricolor Paulista chegou aos 26 pontos e assumiu provisoriamente a nona colocação do Campeonato Brasileiro.
o Santa Cruz atuará somente na segunda-feira, 15 de agosto, às 21h, visitando o Vitória, no Barradão. Já o São Paulo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, às 16h15, recebendo o Botafogo, no Morumbi.
FICHA TÉCNICA
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ). Assistentes: Rodrigo F. Henrique Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Público: 12.552 pagantes. Renda: R$ 205,870
Cartões Amarelos: Derley (Santa Cruz); João Schmidt, Luiz Araújo e Mena (São Paulo)
SANTA CRUZ – Tiago Cardoso; Léo Moura (Renatinho), Neris, Danny Morais e Tiago Costa; Derley, Danilo Pires (Bruno Moraes), Jadson (Arthur) e João Paulo; Keno e Grafite. Técnico: Milton Mendes
SÃO PAULO – Denis; Buffarini, Maicon, Lyanco e Mena; João Schmidt, Hudson, Thiago Mendes (Wesley), Kelvin e Cueva (Luiz Araújo); Chávez (Gilberto). Técnico: André Jardine