Operação da Polícia prende 17 pessoas no Agreste-PE

17 de agosto de 2016 0 Por blogem
A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, na manhã desta quarta-feira (17), a Operação “CIDADE ALTA”, sendo a 21ª Operação de Repressão Qualificada de 2016, decorrente de investigação realizada pela  90ª Circunscrição de Caruaru, 14ª DESEC da Diretoria Integrada do Interior 1 (DINTER 1), e sob a presidência do Delegado Circunscricional de Caruaru, Luiz Bernardo. A operação contou ainda com a assessoria do Núcleo de Inteligência do Agreste.
A operação ocorre em nas cidades de Recife (PE), Gravatá (PE), Caruaru (PE), Arcoverde (PE), Sertânia (PE) e Maragoggi (AL) e  tem por objetivo desarticular uma associação criminosa, voltada
para a prática de roubo, adulteração de sinais identificadores de veículos,
porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. 
Foram cumpridos 14 mandados de prisão temporária e 08 mandados de busca e apreensão. A ação resultou na prisão em flagrante de mais 3 pessoas, contabilizando 17 prisões até o momento. Foram aprendidas seis armas, sendo quatro revólveres, duas pistolas uma calibre 380 e outra ponto 40.
Os
presos e os materiais apreendidos serão encaminhados para a sede da 14ª
DESEC – 14ª Delegacia Seccional em Caruaru, situada na Avenida Caruaru, s/nº,
bairro Boa Vista II, Caruaru (PE).
A ação começou por volta das 4h da madrugada e mobilizou 62 (sessenta e dois) Policiais Civis, entre
Delegados, Agentes, Comissários e Escrivães; e 16 (dezesseis) policiais
militares.
Foram presos:
Marcos José de Albuquerque (Aleijado), Josué Gouveia de Barros (Jó), Luiz Cláudio da Silva (Bola) todos de Gravatá, além de Givaldo Ferreira de Arruda Júnior, Antônio Florêncio (Neto), José Matheus Dantas de Aquino, Almir Rogério Avelino dos Santos, José Cláudio da Silva, Joseilda Maria da Silva (Pingo), José Sandro Barros da Silva (Pé), Adriana Vicente da Silva Sales (Ninho e Galega), Erasmo de Oliveira Melo e Hemannuel Jackson Brasiliano Figueredo
Dentre os suspeitos está José Everaldo Cardoso Godim, Secretário de Igualdade Racial de Sertânia, e um servidor público do DETRAN/PE de Arcoverde.
Quatro mulheres foram levadas por volta das 6h30 para a Delegacia Regional. Duas foram identificadas como Adriana Vicente da Silva Sales e Joseílda Maria da Silva.

Delegados empregados nesta operação