Santa Cruz é prejudicado pela arbitragem e empata com a Chapecoense

7 de setembro de 2016 0 Por blogem
O Santa Cruz continua sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série A, já são oito rodadas sem vitória,  e não consegue fugir da zona de rebaixamento. Nesta quarta-feira (7) enfrentou a Chapecoense, tendo algumas dificuldades, se superando no segundo tempo, mas acabou sofrendo o empate por 2 a 2 faltando apenas cinco minutos para o final da partida após o árbitro marcar um pênalti inexistente no atacante Kempes.
O Tricolor do Arruda começou controlando a partida e fez jus ao mando de campo. Durante os primeiros 15 minutos de jogo criou boas oportunidades para abrir o placar, mas esbarrou na defesa bem postada do adversário. 
Aos 27 minutos do primeiro tempo, o volante Gil arrancou para receber na direita, avançando até a entrada da área, onde tocou para o atacante Kempes, que dominou já triando do goleiro para empurrar a bola para o fundo, fazendo 1 x 0  para a Chapecoense. O gol mexeu com o psicológico da equipe coral,  que não conseguiu retomar a criatividade no ataque. 
No segundo tempo o Santa Cruz voltou com a mesma postura do início do primeiro tempo, quando dominou a Chapecoense e conseguiu levar perigo à meta adversária. Aos 11 minutos conseguiu empatar com Arthur, que cabeceou no cantinho após belo cruzamento de Léo Moura.
O zagueiro Luan foi expulso após ser punido com o segundo cartão amarelo por falta em Gimenez, mesmo assim o Santa seguiu superior. Bruno Moraes, que entrou lugar de Grafite, fez o gol da virada aos 18 minutos. Com isso, o Santa ia encerrando um período de oito rodadas sem uma vitória neste Brasileirão. Com a vantagem, o time do técnico Doriva se retraiu e passou a focar mais na defesa tentando eliminar os riscos de um novo empate.
Faltando cinco minutos para terminar o jogo, após tabela com Bruno Rangel, Kempes sentiu a chegada de Danilo Pires pelas costas, se jogou na área e o árbitro marcou pênalti, convertido por Bruno Rangel, empatando o jogo por 2 x 2.
FICHA TÉCNICA

Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Data: 7 de setembro de 2016, quarta-feira
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF). 

Assistentes: Lehi Sousa Silva e Lucas Torquato Guerra (DF)
Público: 12.265 torcedores. 

Renda: R$ 230.510,00
Cartões amarelos: Arthur Maia e Ananias (Chapecoense); Luan Peres, Jadson e Danilo Pires (Santa Cruz). 

Cartão vermelho: Luan Peres (Santa Cruz)

Gols: Arthur, 11 do 2ºT, e Bruno Moraes, 16 do 2º T (Santa Cruz); Kempes, 27 do 1ºT (Chapecoense)

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Léo Moura, Luan Peres, Danny Morais e Allan; Uillian Correia, Jadson e João Paulo; Pisano (Danilo Pires), Arthur (Wellington) e Grafite (Bruno Moraes). Técnico: Doriva



CHAPECOENSE: Danilo; Gimenez (Sérgio Manoel), Thiego, Filipe Machado e Dener Assunção; Josimar, Gil (Bruno Rangel), Cleber Santana e Arthur Maia (Ananias); Lucas Gomes e Kempes. Técnico: Caio Júnior