
Morre atriz Mila Moreira, aos 72 anos, no Rio de Janeiro
6 de dezembro de 2021Morreu na madrugada desta segunda-feira (06), no Rio de Janeiro, a atriz Mila Moreira, aos 72 anos. Ela estava internada no Hospital CopaStar e a causa da morte ainda não foi divulgada.
Mila era modelo e começou a atuar aos 14 anos. Participou de novelas marcantes como “Elas por Elas”, “Corpo a Corpo”, “Que Rei Sou Eu?”, “Meu Bem, Meu Mal”, “Paraíso Tropical”, “Ti Ti Ti”.
Carreira
Em 1960 Mila, foi coroada “Miss Luzes da Cidade” e como prêmio, ganhou uma viagem para Nova York. Ela apareceu como manequim (ou demonstradora como eram chamadas na época), na Feira Nacional da Indústria Têxtil – Fenit, em 1963, desfilando pela Rhodia Têxtil, sendo coreografado por Ismael Guiser, junto com as manequins Ully, Mailu. Desfilaram ainda, no magazine paulistano Mappin mostrando a coleção mais recente da Rhodia. Ficaram juntas na Rhodia até 1970. Depois, Mila e Ully montaram uma escola para manequins no Rio de Janeiro.
Em 1979 foi convidada para ser produtora na Rede Bandeirantes. No mesmo ano, conhecida mais como manequim da Rhodia com “furinho no queixo”, foi chamada às pressas para substituir uma jurada no programa do Chacrinha e chamou a atenção do autor Cassiano Gabus Mendes, que a convidou para fazer a telenovela da Rede Globo, Marrom Glacé.
Foto: Reprodução/Instagram/Mila Moreira.