Defensora Pública acusada de mandar matar marido é condenada em julgamento

4 de novembro de 2016 0 Por blogem

A defensora pública Maria Paula Cavalcanti Siqueira Campos de Oliveira, acusada de ser a mandante do assassinato do marido 17 anos atrás, o empresário Mário Celso, foi condenada a 28 anos e seis meses de prisão. A Juíza Priscila Vasconcelos, que está à frente julgamento, pediu a prisão preventiva da acusada, que ainda não foi encontrada pela Polícia e de acordo com as primeiras informações repassadas, encontra-se foragida. O taxista Ednaldo Cavalcante da Silva, que também participou do crime, pegou uma pena de 25 anos.

O crime aconteceu em Caruaru, em frente à residência do casal, no bairro Maurício de Nassau. Mário Celso foi surpreendido quando retornava do trabalho com a mulher e o filho mais velho, que na época, tinha apenas 12 anos. Ao estacionar o carro na garagem, ele foi atingido por três tiros e morreu na hora. Enquanto isso, Maria Paula já havia descido do carro e deixado o filho dentro de casa. O crime teve bastante repercussão em Caruaru na época, uma vez que o casal era muito conhecido na sociedade local.
O advogado e empresário do setor imobiliário Mário Celso de Oliveira, 50, foi secretário de Transportes durante a 1ª gestão do ex-prefeito José Queiroz. Maria Paula era defensora pública do Juizado de Pequenas Causas de Caruaru e na sentença de ontem, ela ainda teve a determinação da perda da função pública.