Poeta morre vítima de AVC e sepultamento será neste domingo (06 )

5 de novembro de 2016 0 Por blogem

Morreu na noite dessa sexta-feira (04), o poeta embolador Manoel Ribeiro de Lima, aos 66 anos de idade, ele era mais conhecido pelo nome artístico de Bem-te-vi de Pernambuco. Estava internado há seis meses em um hospital de Caruaru, por causa de um acidente vascular cerebral (AVC). Bem-te-vi tinha 40 anos de profissão e deixa um importante legado para a cultura nordestina. 

Ao longo de sua carreira, gravou dois LPs, um CD e participou de diversos DVDs, além de ser uma figura conhecida nos programas de rádio da região e já ter se apresentado no São João de Caruaru. Uma de suas últimas apresentações ocorreu em fevereiro deste ano, no município de São Caetano, onde ele residia. Na ocasião, Bem-te-vi cantou embolada com o consagrado repentista João Lourenço (ex-embolador). O poeta era pai do jovem repentista João Pernambucano, de 25 anos, considerado um artista promissor no cenário regional.
O sepultamento ocorre às 08h deste domingo (6), no Cemitério da Vila de Tapiraim, distrito de São Caetano.

“Poeta espetacular, ele foi para outro plano, mas está em nossa mente. E o Pai Onipotente, tem lugar pra lhe guardar.  Hoje há saudade, somente,  amanhã desce ao jazigo. E a João, meu amigo, meu sentimentos vou dar. Enfrentou todo perigo, com as graças de Adonai, e o legado do pai, sei que João vai honrar… “, mensagem de Jénerson Alves.