Morre Cantora Marília Mendonça e mais quatro pessoas em queda de avião em Minas Gerais

Morre Cantora Marília Mendonça e mais quatro pessoas em queda de avião em Minas Gerais

5 de novembro de 2021 0 Por blogem

Um avião caiu na tarde desta sexta-feira (05) em uma cachoeira em Piedade de Caratinga, em Minas Gerais. A cantora Marília Mendonça, de 26 anos, e outras 4 pessoas morreram no acidente aéreo. O Corpo de Bombeiro continua trabalhando no local.

Ainda não se sabe as causas do acidente. O avião havia decolado de Goiânia, Goiás.

No avião estavam a cantora, um produtor, um assessor, o piloto e o copiloto. Marília Mendonça estava indo para um show em Caratinga.

NOTA DE PESAR

A sexta-feira se encerra com a triste e trágica morte da cantora Marília Mendonça. Em 2019, última festa de São João que realizamos no município antes da pandemia, recebê-la em nossa terra foi motivo de orgulho e alegria. O pátio lotou, na noite dos namorados, e cantou, em uma única voz, todos os seus sucessos. Em 2020, a gente não pôde ter esse momento repetido por conta da Covid-19. E, agora, ficará na lembrança de todos nós aquela noite memorável de junho, onde o amor e a energia única de Marília nos deixaram tomados de emoção. É uma grande perda para a cultura brasileira, para o São João de Caruaru, mas, principalmente, para a família e amigos, a quem eu mando o meu mais respeitoso pesar, neste momento de profunda dor.

Raquel Lyra – Prefeita de Caruaru

Nota de pesar

A Fundação de Cultura de Caruaru recebeu, com muita tristeza, a notícia da morte precoce da cantora e compositora Marília Mendonça, que se apresentou pela primeira vez no São João de Caruaru, em 2019, numa das noites que mais receberam público na história da festa.

À família e aos amigos dela e dos demais passageiros, bem como a todos os fãs caruaruenses da cantora, nossos sinceros sentimentos.

Rubens Júnior
Presidente da Fundação de Cultura de Caruaru

Trajetória

Marília Mendonça era uma das maiores artistas do Brasil – responsável por fazer o feminejo, a música sertaneja cantada por mulheres, se popularizar no pais. A história da cantora começou quando ela tinha 12 anos, no papel de compositora.

Ela escreveu canções como Minha Herança, assinada em conjunto com Frederico; Vai Ter Balanga; É Com Ela Que Eu Estou, que foi gravada por Cristiano Araújo; Até Você Voltar; e Cuida Bem Dela – sucessos de Henrique & Juliano.

Fotos: Reprodução/WhatsApp
Marília Mendonça no São João/Crédito: Janaína Pepeu