PL do vereador Irmão Ronaldo que inclui o Dia dos Jovens Cristãos no calendário de Caruaru é aprovado

PL do vereador Irmão Ronaldo que inclui o Dia dos Jovens Cristãos no calendário de Caruaru é aprovado

5 de outubro de 2021 0 Por blogem

Projeto de Lei de autoria do vereador Irmão Ronaldo, que “Inclui o Dia dos Jovens Cristãos no Calendário Oficial do Município de Caruaru e da outras providências”, passou pelas comissões, e foi a discussão e aprovação por unanimidade na Sessão Plenária Virtual da Câmara Municipal de Caruaru, nesta terça-feira (05).

De acordo com o PL, fica incluído no Calendário Oficial do Município de Caruaru o “Dia dos Jovens Cristãos” a ser comemorado anualmente no segundo domingo de novembro. Serão realizados: jogos olímpicos, acampamentos e brincadeiras em geral: campanhas de orientação sobre saúde, convívio social, família, respeito ao próximo, trânsito, higiene e limpeza: estudos da Bíblia e evangelização; visita comunitária a asilos e hospitais: arrecadação de roupas e alimentos para doação e distribuição de ‘sopão’ à comunidade; e campanhas de interesse público. O Poder Público Municipal apoiará as iniciativas constantes do art. 2º no que for possível e respeitada a conveniência e oportunidade da Administração. As despesas decorrentes da implantação do Projeto descrito no art. 1º desta Lei correrão por dotação orçamentária própria, suplementada por créditos adicionais suplementares ou extraordinários. Esta Lei entra em vigor na data da sua promulgação.

Segundo o vereador Irmão Ronaldo “O projeto de lei visa homenagear os Jovens Cristãos do município, através da instituição de um dia específico a ser comemorado com inúmeras atividades sociais, comunitárias, espirituais e educativas voltadas ao jovem cristão e à comunidade em geral. O número de jovens frequentadores dos cultos ecumênicos cresce a cada dia. Motivo pelo qual nada mais atual do que homenagearmos esse grupo de pessoas que busca fazer o bem e busca difundir a mensagem de Deus ao próximo. Tenho a certeza que o PL trará enormes benefícios às pessoas assistidas e a sociedade num todo” concluiu Irmão Ronaldo.