Marlene do Forró realiza Live Solidária nesta sexta-feira (30)

Marlene do Forró realiza Live Solidária nesta sexta-feira (30)

30 de abril de 2021 0 Por blogem

Nesta sexta-feira (30), às 19h30, tem live de Marlene de Forró. Marlene Maria Muniz, conhecida internacionalmente como Marlene do Forró, desde 1986, se tornou uma autêntica artista de Caruaru, forrozeira de primeira mão, canta por amor ao ofício e seu maior objetivo é alegrar seus fãs.

Filha da saudosa marzuqueira Mailde Muniz e Sebastião (ambos in memorian), ela tem se dedicado a música nordestina e levando a todos seu estilo musical que sempre agrada. Mas, na vida de artista nem tudo são flores e ainda com sua mãe viva, sua batalha era para proporcionar o melhor para sua “rainha” (como chamava sua mãe), mas as coisas na vida das mulheres nem sempre é fácil, sua mãe desde muito jovem ficou viúva e teve que encarar a criação de seus 9 (nove) filhos.

Marlene, muito jovem também necessitou aprender um ofício para auxiliar no que era possível. Atualmente, Marlene do Forró é órfã de pai e mãe e a casa onde ela mora necessita urgentemente de reparos, pois quando chove, parte de sua casa é invadida por água e sem auxílio financeiro suficientes não tem como realizá-los e seu medo maior é a chuva que chega pois passa noites com baldes buscando deter a enxurrada de água. Marlene foi contemplada na Lei Aldir Blanc, mas como o recurso é muito limitado, contribuiu com seus músicos, com sua produção e o que restou do auxílio não foi suficiente para sequer iniciar esses reparos emergenciais.

É por esse motivo e sabendo como a situação tem se precarizado cada vez mais que teve a ideia de fazer uma live solidária não apenas para ela, mas pra ajudar também seus músicos e dependendo da arrecadação, ajudará outros artistas que estão em situação de necessidade, inclusive alguns chegando até a vender instrumentos musicais para garantir o sustento dos filhos. Nesse sentido, nesta sexta-feira (30), às 19h30, o presente que ela dará a todos os trabalhadores de todo Pernambuco será uma linda live recordando artistas como Marinês, Jacinto Silva, nosso Pequeno Grande Azulão, Assisão, Israel Filho e tantos outros grandes artistas que temos em nosso reduto nordestino. Com a produção colaborativa de Teresa Raquel, essa live contará com a sua solidariedade. “É um movimento de amizade, de solidariedade entre amigos e os amantes da cultura nordestina”, relata Teresa Raquel e agradece desde já, a participação colaborativa de todos.

Pix: 81991385011

C/C 4544-0
Ag 3016
Op 001

Caixa Econômica Federal

Mais informações: 9.9138-5011