
CDL Caruaru emite Carta Aberta ao Governador e Prefeita de Caruaru sobre medidas restritivas
25 de março de 2021A Câmara de Dirigentes Lojistas de Caruaru CDL) enviou carta aberta ao governador Paulo Câmara e a prefeita Raquel Lyra sobre as medidas restritivas. No documento, a entidade reconhece a importância da quarentena para frear a pandemia da covid-19, mas critica o fechamento do comércio.
A CDL afirma que tem adotado, desde o princípio da pandemia, todos os protocolos sanitários para o funcionamento dos estabelecimentos dos associados e que não há registro de foco de contaminação. Também defende ações para impedir festas, aglomerações desnecessárias e atividades clandestinas, bem como os que descumprem os protocolos.
A carta aberta mostra, ainda, que o comércio lojista não deve ser tratado como se fosse o grande vilão e a principal fonte de proliferação do vírus. O documento também afirma que os lojistas não devem pagar o preço maior das medidas restritivas de combate a covid-19.
Além disso não tem nenhum auxílio por parte do governo do estado ao povo. Em um ano de combater ao covid nenhum hospital foi criado.Em Caruaru uma grande escola foi construída em menos de um ano por trabalhadores empresários , quanto mais um governo que detém o poder.Saûde se resolve com investimos no setor e prevenção e não impedindo o trabalho das pessoas que só gera mais probeza e falta de recursos para aquisição de tratamento e não posso passar sem dar minha opinião , estamos vivendo momentos tensos e covardia não é minha característica.