Morre em Caruaru Borges Carvalho aos 71 anos

Morre em Caruaru Borges Carvalho aos 71 anos

8 de março de 2021 2 Por blogem

Faleceu na tarde desta segunda-feira (08), em sua residência no bairro Maurício de Nassau, em Caruaru, o ex-atleta e técnico Arismário Carvalho da Silva, conhecido no meio futebolístico como Borges Carvalho, aos 71 anos, vítima de um câncer generalizado.

Borges Carvalho fez parte do elenco do Náutico no bicampeonato de 1974/1975. Atuou pelo Central, Goiania e Noroeste, de Bauru. Borges foi o responsável por revelar grandes nomes do Porto, sendo o primeiro treinador do clube quando a equipe se profissionalizou.

Carvalho também teve uma história ligada aos jogos escolares de Caruaru, sendo durante muito tempo o técnico dos times de futsal do Colégio Nicanor Souto Maior, revelando grandes jogadores, que brilharam nas equipes profissionais.

O velório ocorre no Cemitério Parque dos Arcos, onde será o sepultamento na tarde nesta terça-feira (10).

Nota de pesar

O Central Sport Club lamenta profundamente o falecimento do Sr. Borges Carvalho, ocorrido na tarde desta segunda-feira (08).

Revelado pelo Alvinegro, Borges foi um atleta que se destacou na década de 70 e o técnico campeão Pernambucano de Juniores no comando da Patativa em 1983.

O clube decreta três dias de luto.

Todos (as) que fazem a instituição Central Sport Club prestam as devidas homenagens e condolências aos familiares e amigos do eterno Borges Carvalho.

#Luto

Homenagem do ex atleta presidente, João Tavares

Minha primeira ligação como presidente eleito do Central 16/12/2009 foi convidar Borges para assumir todo o futebol do clube. Tanto a base como o Profissional.Achava ele a melhor pessoa para cuidar das quatro linhas e eu junto com minha diretoria focar no administrativo do clube.Borges me parabenizou pela eleição,disse que o Central estava em boas mãos, mas infelizmente naquele momento não poderia aceitar o convite pois tinha um compromisso com o Porto.Entendí perfeitamente a sua decisão e me coloquei à disposição para fortalecer o futebol de Caruaru.Quando
Fiz minha primeira peneira para o juvenil do Central em 1983 era Borges o treinador.Por isto minha admiração e respeito por ele! Caruaru perde um grande Desportista!