
Vereador Cabo Cardoso cobra o pagamento aos servidores demitidos pela prefeitura e quer saber onde os ex-vereadores nomeados pela prefeita dão expediente
23 de fevereiro de 2021O vereador Cabo Cardoso (PP), utilizou a tribuna durante a Reunião Plenária Virtual da Câmara Municipal de Caruaru, nesta terça-feira (23), e destacou assuntos importantes, entre eles, a segurança. O parlamentar falou sobre o aumento da criminalidade falando sobre assalto na UPA do bairro Salgado com disparo de arma de fogo, e assalto no Posto de Saúde do bairro Cidade Jardim onde uma gestante foi agredida. Cabo Cardoso parabenizou a equipe da delegada Gimena Gouveia, pelo importante trabalho, que prendeu um indivíduo que assaltou e estuprou uma adolescente, na no projeto Via Parque, e uma mulher que foi esfaqueada na rua Felipe Camarão. E destacou a importância da Guarda Municipal armada.
O vereador Cabo Cardoso ainda falou sobre muitas pessoas que foram demitidas pela Prefeitura de Caruaru, e pediu para Gestão pagar , tem gente que ainda está na fplha de pagamento e não estão mais servindo ao município. Os funcionários além de demitidos, não conseguem fazer o cadastro do auxílio emergencial, porque consta o vínculo como funcionários da prefeitura.
O vereador Cabo Cardoso apresentou um requerimento solicitando informações do Poder Executivo Municipal, o edil quer saber onde os nove ex- vereadores nomeados pela prefeita Raquel Lyra (PSDB), dão expediente, o que fazem em prol da população para receber R$ 4 mil mensais.
Solicitou a Secretária de Infraestrutura e Obras, a realização do calçamento na Rua São Barnabé, bairro Cidade Jardim.
Solicitou ao Secretário de Serviço Público e Sustentabilidade, Sr. Ytalo Fárias, para que viabilizem a realização de uma capinação e limpeza na Rua Mandacaru, bairro Nina Liberato.
Solicitou a Secretária de Infraestruturas Urbana e Obras, na pessoa do Sr. Rodrigo Miranda Tabosa de Assis que procedam com o serviço de desobstrução e ou troca de tubulação de esgoto na rua Joaquim Nabuco |