Técnica de enfermagem é afastada após fingir aplicação de vacina contra covid-19 em idosa

Técnica de enfermagem é afastada após fingir aplicação de vacina contra covid-19 em idosa

29 de janeiro de 2021 0 Por blogem

Uma técnica de enfermagem de Maceió, em Alagoas, foi afastada de sua função após simular a aplicação de uma vacina contra Covid-19 em uma em idosa de 97 anos, de acordo com o portal Uol. A mulher teve o braço esquerdo furado pela agulha, mas o líquido da vacina não foi injetado.

Após a constatação do ocorrido, gravado em vídeo pela cuidadora da idosa, ela teve o imunizante aplicado novamente por outro profissional. O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE-AL) vai instaurar uma Notícia de Fato e apurar o que aconteceu. O nome da idosa não foi divulgado pela família para preservar sua identidade.

A prefeitura de Maceió afirmou tratar-se de “um caso isolado” e que o Ministério Público Estadual foi acionado para investigar o caso. No Twitter, o prefeito da cidade, João Henrique Caldas (PSB), disse que vai aumentar a fiscalização do protocolo de vacinação.

“A partir de agora, o profissional de saúde terá que mostrar a seringa cheia antes da aplicação e vazia após o procedimento”, disse o prefeito.

Foto: Reprodução/Twitter.