
Morre Edmílson do Pifano em Caruaru
8 de dezembro de 2020Morreu nesta terça-feira (08), o músico Edmilson do Pifano, que havia completado 60 anos, no último dia 30 de novembro. Edmilson sofreu um ataque cardíaco fulminante, quando passava pelo centro de Caruar, foi socorrido pelo Samu, levado para a UPAE, e veio à óbito. A informação foi confirmada pelo diretor municipal de Cultura, Hérlon Cavalcanti.
Edmilson do Pifano, era natural de Lajedo, e morava em Caruaru há anos, sendo considerado um dos mestres dos pífanos, fabricante e vendedor de vários tipos de pífanos. Gravou vários discos e participava da orquestra de pífanos de Caruaru.
O músico começou a tocar aos 8 anos e acumulava quase 50 anos de trajetória artística, mais de 25 discos e centenas de composições. Entre os sucessos, “Soprando no Canudinho”.
Nota
A Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru (FCTC) lamenta profundamente o falecimento do músico e compositor Edmilson do Pífano. Natural de Lajedo, “Mestre Edmilson do Pife” começou a tocar aos oito anos e acumulava quase 50 anos de trajetória artísticas, mais de 25 discos e centenas de composições. Entre elas, “Soprando no Canudinho”, um dos maiores sucessos. Edmilson do Pífano morava em Caruaru, onde confeccionava e consertava o instrumento, além de fazer shows. Os nossos sinceros sentimentos para a família e amigos.


Um gênio da música.
O grandioso Edimilson do Pife vai fazer muita falta.
Desnecessária a foto do mestre estendido ao chão.
Quero lembrar da sua alegria, da sua cordialidade e da sua música.
2020 deixando marcas irreparáveis.