Agência do INSS em Caruaru atinge 400 cadastros em novo serviço digital

31 de julho de 2017 0 Por blogem
Durante o mês de julho, o Programa de Educação Previdênciária
(PEP) realizou, na agência do INSS em Caruaru, o projeto Difusão do Meu INSS. A
ação tinha como objetivo o cadastramento de segurados na nova plataforma da
Previdência Social: o Meu INSS. 

Os segurados atendidos foram
orientados tanto em relação ao uso do site, quanto do aplicativo para
celulares, através de um primeiro acesso. Em um mês de programa, cerca de 400
pessoas foram cadastradas.
De acordo com o Gerente da
Agência do INSS em Caruaru, Sidney Torres, a ação atendeu as expectativas.
“Pudemos orientar essas pessoas através de um trabalho educativo, ensinando-os
a utilizar a plataforma. O que podemos extrair dessa ação é que a tendência é
tornar o atendimento muito mais rápido, visto que as pessoas irão utilizar cada
vez mais o serviço para atendimentos simples, desafogando as agências”,
comentou. O Gerente estuda agora a incorporação permanente da ação de
cadastramento nos serviços da agência.

O Meu INSS é o novo serviço que
a Previdência Social oferece, que permite que os segurados possam consultar o
extrato previdenciário, agendar perícias médicas, consultar declarações de
benefício, dentre outros serviços, sem precisar ir a uma agência do INSS. O
acesso à ferramenta pode ser feito através do endereço meu.inss.gov.br e do aplicativo para
celulares do sistema operacional Android, que pode ser baixado gratuitamente na
loja Play Store. 

Para o coordenador do PEP,
Alberto Simplício, o serviço inicia uma nova fase do INSS. “O uso do aplicativo
potencializa o nível de formação e independência dos segurados e usuários do
INSS. Com a ferramenta Meu INSS, o segurado pode fiscalizar se a empresa em que
trabalha faz os devidos repasses de sua contribuição previdenciária, por
exemplo”, explica.