
São João na Roça 2019 começa em Itaúna sábado (18)
15 de maio de 2019
Caruaru 162 anos – É em ritmo de forró que a Capital do Agreste irá celebrar os 162 anos de aniversário no próximo sábado (18). Dentro da programação de festividades, o primeiro São João na Roça será realizado na Vila de Itaúna, no segundo distrito do município. Dando início a quase dois meses do ciclo junino em Caruaru, Fole de Ouro, Baião de Todos e Azulinho e Azulão se apresentarão a partir das 19h. A noite contará ainda com um momento de poesia popular com Raudênio Lima.
O São João na Roça é uma ação da Prefeitura de Caruaru, através da Fundação de Cultura e Turismo, e marca a descentralização da festa. Este ano, 12 localidades irão receber a iniciativa, que promove um grande arrasta-pé nas comunidades da zona rural.
Durante o dia do aniversário, as atividades começam às 7h com um passeio ciclístico. Em seguida, às 7h30, haverá o hasteamento das bandeiras. Logo após, acontecerá uma missa em Ação de Graças na Catedral de Nossa Senhora das Dores, sendo o corte do bolo gigante no Palácio Municipal Jaime Nejaim ao final da celebração. Na parte da tarde, a partir das 15h, o projeto “Caruaru em Movimento” será realizado no Monte Bom Jesus.