
Adolescentes da Funase Caruaru inscritos em cursos profissionalizantes
9 de abril de 2019Em mais uma parceria de sucesso e resultados, a Estação do Governo Presente Caruaru através do programa Juventude Presente, inseriu 15 adolescentes e 01 agente socioeducativo do Casem Caruaru em cursos profissionalizantes do Prepara Cursos. 09 adolescentes optaram por atendimento em farmácia, 05 em vendas e o agente socioeducativo, o qual será um multiplicador na unidade, optou pelo atendimento em farmácia. O objetivo da inserção do agente se dá através do projeto: “Cuidando do Cuidador”, da própria Unidade, que oportuniza os educadores para participem das atividades junto os adolescentes.
As aulas inaugurais acontecerão hoje (09), para o curso de vendas, e quarta – feira (10), para atendimento em farmácia. Ficando as aulas semanais na própria sede do curso, totalizando 16h/aula em um período de dois meses. Além do aprendizado técnico, os socioeducandos serão preparados para o mercado de trabalho, pois os mesmos seguem as necessidades das empresas que empregam profissionais formados nas áreas afins.

“O nosso programa visa ofertar capacitação a adolescentes e jovens que não tiveram oportunidades para ingressar no mercado. Em especial, jovens da periferia, que não estudam e principalmente aos egressos do sistema socioeducativo para que possam ter oportunidades na vida e uma transformação social”, pontuou Mila Aguiar, Secretária Executiva de Articulação e Prevenção Social ao Crime e à Violência.
“Esses cursos despertam os nossos adolescentes, os motivam para um futuro promissor. Buscamos sempre por essas parcerias, é uma busca constante, não só para nossos adolescentes, mas também para os nossos agentes, que se tornam multiplicadores do bem. É o nosso projeto cuidando do cuidador, que vem sendo destaque e sucesso em nossa Unidade”, frisou Anabel Brandão, coordenadora do Case Caruaru.
O programa Juventude Presente é uma estratégia de prevenção à violência do governo, no âmbito do Pacto Pela Vida e é coordenado pela Secretaria Executiva de Articulação Social, da Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas – SPDV. Ao todo já foram inseridos mais de 2.400 adolescentes em todo estado, divididas entre os cursos de inglês, empregabilidade, atendente de farmácia e vendas, introdução a hotelaria e turismo, excelência no atendimento, todos gratuitos.
Informações: Henrique Figueirôa-Jornalista