Cine Sesc Caruaru inicia programação de março; Confira

Cine Sesc Caruaru inicia programação de março; Confira

11 de março de 2019 Off Por blogem

O

A programação do CineSesc de março em Caruaru será iniciada nesta quarta (13/03). Estão na programação a animação “O serviço de entregas da Kiki” e o drama “Assim que abro meus olhos”. Os longas serão exibidos no Teatro Rui Limeira Rosal, que fica na rua de mesmo nome, no Bairro Petrópolis, com sessões às 9h, 15h e 19h30, sempre com entradas gratuitas. A agenda faz parte do projeto CineSesc, que tem a proposta de apresentar filmes que abordam questões sociais.

“O Serviço de Entregas da Kiki” tem direção de Hayao Miyazaki e é voltado para todos os públicos. O filme será exibido às 9h e 19h30 e conta a história de uma jovem bruxa (Kiki) que acabara de completar 13 anos. De acordo com a tradição, quando chegam a essa idade, todas as bruxas devem sair de casa por um ano e têm que ir morar sozinhas para aprender a viver por conta própria. Ela vai e leva consigo seu gato falante Jiji para a cidade de Korico.

“Assim que abro meus olhos” se passa em Túnis, na Tunísia, no verão de 2010, momentos antes da Revolução de Jasmim. A história gira em torno de Farah (Baya Medhaffer), uma garota de 18 anos, que se junta a uma banda de rock politizada e descobre o álcool, o amor e os protestos, mesmo contra a vontade da mãe Hayet (Ghalia Benali. Para proteger a filha, Hayet fará o que for preciso, inclusive, reviver as feridas da sua própria juventude. O título é inadequado para menores de 16 anos.Sobre o projeto – O CineSesc é um dos maiores circuitos de exibição de filmes no país. Com mais de uma década de existência, a iniciativa promove a circulação, difusão e o acesso a produções cinematográficas nacionais e internacionais. Apresenta obras com formas narrativas impactantes e que trazem reflexões sobre relevantes questões sociais, sempre alinhadas com os princípios sociais que movem a Instituição, incentivando o debate em torno do cinema brasileiro e internacional, comercial ou independente, em um eixo educativo, artístico e cultural. Nessa perspectiva, o projeto propõe um recorte temático, com filmes que abordam assuntos sociais relevantes. Anualmente, o CineSesc licencia filmes que são exibidos nas unidades da Instituição durante 2 anos. O acervo passa por 250 municípios, em 27 estados brasileiros. Em mais de uma década, cerca de 3 milhões