Sport x Grêmio empatam sem gols com casa cheia
14 de junho de 2018
Foto: Williams Aguiar/ Sport Club Recife
O Sport encerrou a “primeira parte” do Campeonato Brasileiro empatando com o Grêmio, sem gols, na Ilha do Retiro, pela 12º rodada. O time leonino fez uma boa partida e atacou bastante, principalmente no segundo tempo, empurrado por um bom público. Com o resultado, a equipe chegou ao 19º ponto, ficando na 7ª colocação momentaneamente.
Com a parada de um mês para a Copa do Mundo da Rússia, os rubro-negros só se reapresentarão no próximo dia 25, para iniciar os trabalhos visando à retomada do Brasileirão. Na volta da competição, o adversário será o Ceará, dia 18 de julho, em Fortaleza.
O JOGO
Os primeiros 45 minutos de bola rolando entre pernambucanos e gaúchos foram bastante truncados, com muita disputa de bola no meio de campo e poucos chutes a gol. Jogando em casa, o Leão propôs mais o jogo, cruzou bastante bolas na área, mas a defesa gremista se mostrava atenta para afastar o perigo.
Na primeira etapa, as finalizações se resumiram a um chute de Rogério de fora da área por cima da meta, e uma cobrança de falta onde Mailson encaixou com facilidade. Na volta do intervalo, Claudinei Oliveira acionou Michel Bastos na vaga de Marlone, aos 10 minutos.
Com pouco tempo em campo, o camisa 9 lançou na área e Rogério por pouco não abriu o placar. A torcida entendeu o momento difícil da partida e voltou a incentivar com toda força os rubro-negros. Alguns minutos depois, Michel voltou a dar um belo lançamento, desta vez de uma longa distância, mas o goleiro impediu que Rogério finalizasse.
Aos 26, nova substituição ofensiva, agora em dose dupla para dar mais fôlego à equipe na reta final. Everton Felipe e Carlos Henrique entraram no lugar de Gabriel e Rogério. Aos 35, Carlos Henrique mandou uma bomba de fora da área obrigando o goleiro gaúcho a fazer uma grande defesa.
Ficha do jogo
Sport: Mailson; Raul Prata, Ronaldo Alves, Ernando e Sander; Deivid, Fellipe Bastos e Gabriel (Everton Felipe); Marlone (Michel Bastos), Rogério (Carlos Henrique) e Rafael Marques. Técnico: Claudinei Oliveira
Grêmio: Marcelo Grohe; Léo Moura, Paulo Miranda, Bressan e Bruno Cortez; Arthur, Cícero, Ramiro, Thaciano (Kaio) e Lima (Pepê); André (Jael) Técnico: Renato Gaúcho
Local: Ilha do Retiro
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG/Fifa). Assistentes: Guilherme Camilo (MG/Fifa) e Sidmar Meurer (MG)
Cartões amarelos: Sander, Ronaldo Alves e Deivid (S) e Cícero (G).
Público: 19.497 torcedores. Renda: R$ 319.665,00
Fonte: Sport Club Recife.