Ação de Fagner dos Animais garante resgate de pitbull em situação de maus tratos

Ação de Fagner dos Animais garante resgate de pitbull em situação de maus tratos

27 de outubro de 2026 Off Por blogem


O secretário de Sustentabilidade e Bem-Estar Animal de Caruaru, Fagner dos Animais, participou, na manhã desta terça-feira (27), de uma ação de fiscalização e resgate de um pitbull, junto com a equipe da secretaria e a Guarda Municipal.

Fagner foi ao local após receber denúncias de que o animal estava abandonado dentro de uma residência há vários dias. Durante a ação, foi constatada uma situação de maus tratos, com muita sujeira e sem oferta adequada de água e alimentação. Segundo as informações apuradas no local, vizinhos tentavam ajudar colocando água e comida por cima do muro.

“Não podemos fechar os olhos diante de situações de abandono e maus-tratos. Nosso compromisso é agir para proteger os animais e garantir que eles recebam os cuidados e o respeito que merecem”, destacou o secretário Fagner dos Animais.

O pitbull foi resgatado e encaminhado à AME Animal, onde receberá os cuidados veterinários necessários.

A Secretaria reforça a importância das denúncias para identificar situações de abandono e garantir a proteção e o bem-estar animal. O contato para denúncias é (81) 99802.7282.

Siga o nosso Instagram @portaledivaldomagalhaes
Foto: Divulgação