Com cartaz nas mãos e mais de 3 horas sob sol forte, Padre Arlindo faz peregrinação na praia pelo novo Instituto

Com cartaz nas mãos e mais de 3 horas sob sol forte, Padre Arlindo faz peregrinação na praia pelo novo Instituto

18 de setembro de 2026 Off Por blogem

Tamandaré – Quem passa pela praia de Tamandaré nos fins de semana tem se deparado com uma cena que chama atenção: Padre Arlindo caminhando sob o sol escaldante com um cartaz nas mãos pedindo “AJUDE A CONSTRUIR O INSTITUTO, DOE UM SACO DE CIMENTO”.

É a nova forma que ele encontrou para fazer avançar a obra de expansão do Instituto Padre Arlindo, em construção na entrada da cidade. A imagem resume uma liderança que não se apoia em cargo, mas na personalidade forte, na simplicidade e na coragem de ir pessoalmente pedir ajuda.

A nova etapa chega para ampliar um trabalho que já tem números expressivos. Ao longo de sua atuação, o Instituto já alcançou mais de 15 mil atendimentos, aproximadamente 2.500 pessoas já foram beneficiadas com os cursos profissionalizantes, mais de 1.000 toneladas de alimentos distribuídas e cerca de 50 mil cestas básicas entregues desde 2019.O trabalho também ganhou destaque por meio do Dia da Solidariedade, iniciativa promovida pelo Instituto Padre Arlindo que reúne instituições parceiras em uma grande força-tarefa de atendimento gratuito à população. A quinta edição, realizada em julho de 2026, ofereceu serviços de saúde, cidadania, inclusão social, bem-estar e atividades esportivas.

A atuação de Padre Arlindo também contribuiu para aproximar religiosidade, cultura, turismo e desenvolvimento local. A Vila Padre Arlindo tornou-se um espaço de convivência, gastronomia, cultura e lazer, fortalecendo a identidade de Tamandaré e contribuindo para a movimentação da economia local e geração de empregos. Outra iniciativa é a Rota da Fé, que amplia as possibilidades do turismo religioso no Litoral Sul de Pernambuco ao conectar espiritualidade, cultura, história e território.

Dessa forma, a atuação do sacerdote passou a dialogar não apenas com a comunidade religiosa, mas também com diferentes setores da sociedade e com o próprio desenvolvimento do município. De Tamandaré, esse trabalho alcançou milhares de pessoas e estabeleceu uma rede que hoje envolve diferentes setores da sociedade pernambucana.

Além disso, ele segue como diretor de uma creche com 500 crianças e mantém no veraneio de janeiro os tradicionais luaus de sexta-feira, o Dia da Consciência Cristã e as bênçãos às 5h da manhã na beira da praia.Com a construção da expansão, mais estrutura significa a possibilidade de ampliar atendimentos e criar novas oportunidades para quem precisa. É uma história que continua sendo construída em Tamandaré, mas que já ultrapassou os limites do município e se tornou parte da trajetória social do Litoral Sul.

Quem quiser ajudar pode contribuir através do PIX: (81) 97112-1694

Siga o nosso Instagram @portaledivaldomagalhaes
Foto: Divulgação