POLÍCIA CIVIL MIRA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA EM CARUARU E APURA MOVIMENTAÇÃO DE R$ 7,5 MILHÕES
16 de setembro de 2026A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, na manhã desta quarta-feira (16), a Operação de Repressão Qualificada “Checkpoint”, a 74ª operação do ano no estado.
A ação tem como objetivo desarticular uma organização criminosa investigada por tráfico de drogas e lavagem de capitais, com atuação em Caruaru.
Segundo a Polícia Civil, as investigações começaram em dezembro de 2023 e apontaram uma estrutura organizada, com divisão de funções entre lideranças, gerentes e operadores financeiros.
💰 Durante as apurações, os investigadores identificaram movimentações financeiras que teriam alcançado aproximadamente R$ 7,5 milhões, por meio de contas bancárias, transferências, uso de terceiros e pulverização de valores.
🚔 Nesta quarta-feira, estão sendo cumpridos 8 mandados de busca e apreensão, além de ordens de sequestro de bens e bloqueio de ativos financeiros, expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Caruaru.
A operação conta com apoio das Polícias Civis da Paraíba, São Paulo e Sergipe, além da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco.
📲 Acompanhe o Portal Edvaldo Magalhães para mais informações sobre a Operação Checkpoint.
#Caruaru #OperaçãoCheckpoint #PolíciaCivil #Pernambuco #SegurançaPública


