Gestão de excelência: Toritama conquista o 1º lugar do Nordeste em prêmio do Tesouro Nacional
25 de junho de 2026O prefeito de Toritama, Sérgio Colin (PP), cumpriu uma importante agenda administrativa em Brasília nesta semana para receber uma das principais honrarias de gestão pública do país. O município conquistou o primeiro lugar do Nordeste no Prêmio Qualidade da Informação Contábil e Fiscal, concedido pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN). A comitiva na capital federal, que conta com a presença da primeira-dama Fernanda Florêncio, da secretária da Fazenda, Rita de Cássia, e de servidores da pasta, celebra o reconhecimento dado às cidades que apresentam os maiores níveis de precisão, consistência e confiabilidade nos dados fiscais enviados ao Governo Federal.
“Esse primeiro lugar coloca Toritama no topo do Nordeste e é o fruto de muito trabalho, dedicação e transparência de toda a nossa equipe. Ter uma contabilidade pública organizada e confiável perante o Governo Federal abre portas e prova que cuidamos do dinheiro público com o máximo de responsabilidade e respeito ao cidadão”, afirmou o prefeito Sérgio.
Na prática, a premiação da STN funciona como um selo de excelência e avalia de forma rigorosa se o ente público envia corretamente as suas prestações de contas por meio do Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi). Para definir o ranking nacional, o órgão realiza uma série de cruzamentos de dados e verificações técnicas de documentos cruciais, como o Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO), o Relatório de Gestão Fiscal (RGF), a Declaração de Contas Anuais (DCA) e a Matriz de Saldos Contábeis (MSC). O resultado consolida Toritama como referência em contabilidade organizada, transparência e controle interno.
Siga o nosso Instagram @portaledvaldomagalhaes
Foto: Divulgação



