Prefeitura de Caruaru inicia projeto com o UNICEF voltado à proteção de crianças e adolescentes em grandes eventos

Prefeitura de Caruaru inicia projeto com o UNICEF voltado à proteção de crianças e adolescentes em grandes eventos

30 de maio de 2026 Off Por blogem

Caruaru iniciou, na quarta-feira (27.05), a implementação piloto do “Guia Rápido para Municípios: Orientações Práticas para a Proteção de Crianças e Adolescentes durante Grandes Eventos e Festas Populares”. O primeiro momento da ação reuniu profissionais da rede de proteção e do Sistema de Garantia de Direitos. A Capital do Forró foi uma das duas cidades brasileiras selecionadas pelo UNICEF para aplicar a metodologia durante grandes festividades populares.

A iniciativa busca fortalecer a rede de proteção antes, durante e após eventos de grande porte, prevenindo situações de violência, exploração sexual, trabalho infantil e outras violações de direitos. As ações serão desenvolvidas dentro da programação do São João de Caruaru. Além da implementação do piloto, Caruaru também integra o Selo UNICEF.

A ação é realizada pelo UNICEF em parceria com a Childhood Brasil e conta com apoio do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, em articulação com a Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Assistência Social e Combate à Fome. O guia completo está disponível em: https://www.unicef.org/brazil/relatorios/guia-para-protecao-de-criancas-e-adolescentes-durante-grandes-eventos-e-festas-populares
Seja seguidor do Instagram @portaledvaldomagalhaes
Foto: Elvis Édson