PM detém suspeitos de furtos e evita linchamentos em duas ocorrências
19 de abril de 2026Neste sábado (18.04), policiais militares do 13º BPM atuaram em duas ocorrências distintas de furto na Zona Oeste do Recife, resultando na detenção de suspeitos e na prevenção de agressões por parte de populares.
Na madrugada, no bairro da Iputinga, um homem foi detido suspeito de furtar fios de energia. Ele foi apontado por moradores como reincidente, o que gerou revolta na comunidade. A equipe policial interveio rapidamente, garantindo sua integridade. Com o suspeito, foram apreendidos fios e duas facas. A ocorrência foi encaminhada à Central de Plantões da Capital.
Já no período da tarde, no bairro do Cordeiro, outro indivíduo foi detido por populares sob suspeita de furto. O efetivo controlou a situação e evitou o linchamento. Durante a ação, foi recuperada uma ferramenta do tipo furadeira/martelete, reconhecida pela vítima como produto de furto. O suspeito, que apresentava escoriações, foi atendido em uma unidade de saúde e, em seguida, conduzido à Delegacia para as medidas cabíveis.
Siga o Instagram @portaledvaldomagalhaes
Foto: Divulgação/PMPE


