Sesc Caruaru promove Bloco Lírico Carnavalesco Saudade Brincante nesta quarta-feira (11)
10 de fevereiro de 2026Os antigos carnavais sempre mexem com os sentimentos de quem viveu a juventude na última metade do século passado. Para resgatar o brilho e a magia da folia de Momo de tempos passados, o Sesc Caruaru realiza, nesta quarta-feira (11/02), uma festa voltada para as pessoas idosas, que terá como anfitrião o Bloco Lírico Carnavalesco Saudade Brincante. Começa às 14h, no Salão de Festas da unidade. A entrada é de 1kg de alimento não perecível, que será destinado ao programa de combate à fome Sesc Mesa Brasil.
O Saudade Brincante surgiu em 2014, conta com 40 componentes e é o único bloco do gênero em Caruaru. Para a festa desta quarta-feira, os integrantes prometem muita animação e terão como convidados o Coral Saber Viver do Centro Integrado de Direitos Humanos e grupos que desenvolvem trabalhos sociais com pessoas idosas de diversas instituições. Além disso, haverá brincadeiras, dinâmicas, rodas de ciranda e muito frevo e marchinhas.
“Momentos como esse mostram que a pessoa idosa tem lugar de destaque na vida cultural da cidade. O Carnaval carrega memórias, afetos e histórias de vida, e reviver essa atmosfera por meio do nosso bloco lírico é também valorizar a trajetória de cada um que chega aqui para brincar. Garantir que as pessoas idosas vivenciem a folia com respeito, acessibilidade e acolhimento é reafirmar o compromisso do Sesc com o envelhecimento ativo, digno e cheio de vida”, afirma Katianny Torres, assistente social do Sesc Caruaru.
Siga o Instagram @portaledvaldomagalhaes
Foto: Saudade Brincante-Sesc Caruaru/Divulgação



