Colônia de Férias para crianças autistas começa nesta segunda (12) com 10 mil vagas gratuitas em Pernambuco

Colônia de Férias para crianças autistas começa nesta segunda (12) com 10 mil vagas gratuitas em Pernambuco

9 de janeiro de 2026 Off Por blogem

A primeira edição 2026 da maior colônia de férias gratuita do mundo voltada para crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) começa nesta segunda-feira (12), em Pernambuco. A iniciativa é promovida pela ONG Amigos da Inclusão, em parceria com o Instituto do Autismo (IDA), e ainda conta com inscrições abertas.

Ao todo, estão sendo ofertadas mais de 10 mil vagas gratuitas, distribuídas em sete municípios pernambucanos: Recife, Olinda, Igarassu, Ipojuca, Carpina, Timbaúba e Caruaru. As atividades seguem até o dia 29 de janeiro, sempre nos turnos da manhã (8h30 às 11h30) e da tarde (13h30 às 16h30).

A programação inclui práticas esportivas, musicalização, contação de histórias e brinquedos infláveis, com todas as atividades conduzidas por equipes multidisciplinares das áreas de saúde e educação, com experiência no atendimento ao público autista. Durante os intervalos, as crianças também recebem lanches como pipoca e algodão-doce.

Para participar, é necessário apresentar laudo médico que comprove o diagnóstico de TEA. As inscrições podem ser feitas pelo site amigosdainclusao.ong.br ou pelo Instagram @institutodoautismo. Cada criança ou adolescente pode ser inscrito apenas uma vez.

De acordo com os organizadores, a colônia de férias tem como objetivo oferecer um ambiente de lazer seguro, estruturado e inclusivo durante o recesso escolar, garantindo acompanhamento adequado e estímulos positivos para o desenvolvimento das crianças e adolescentes atendidos. Foto: Divulgação.
Siga o Instagram @portaledvaldomagalhaes