Anderson Correia pede execução da Lei do Banco de Ração em Caruaru para ajudar ONGs e protetores de animais

Anderson Correia pede execução da Lei do Banco de Ração em Caruaru para ajudar ONGs e protetores de animais

30 de outubro de 2025 Off Por blogem

O vereador e pré-candidato a deputado estadual Anderson Correia (PP/UP) pediu a atenção do Poder Público Municipal para a importância de colocar em prática a Lei nº 6.870/22 – criada a partir de um Anteprojeto de Lei de sua autoria –, que institui o programa “Banco de Ração e Utensílios para Animais” em Caruaru. Em vigor desde junho de 2022, a legislação tem como objetivo evitar o desperdício de alimentos próprios para consumo animal e destiná-los a protetores independentes, ONGs e famílias de baixa renda que cuidam de animais.

O parlamentar lembrou que, em 2023, conseguiu articular com uma grande marca do segmento pet a doação de uma tonelada de ração, justamente utilizando-se da legislação, o que demonstra o potencial da iniciativa quando é colocada em prática. Correia ressaltou ainda que, agora que Caruaru conta com a Secretaria de Bem-Estar Animal, é fundamental que o órgão articule parcerias com empresas e indústrias do setor para viabilizar a arrecadação e a distribuição de alimentos conforme previsto na lei.

“A Lei do Banco de Ração é uma ferramenta importante para fortalecer a causa animal e apoiar quem dedica tempo e recursos para cuidar dos animais. Já tivemos uma experiência positiva mostrando que ela funciona quando há articulação e engajamento. Agora, com a Secretaria de Bem-Estar Animal em funcionamento, é o momento ideal para transformar essa legislação em prática, estabelecendo parcerias e garantindo que toneladas de ração cheguem para ajudar protetores independentes, ONGs e tutores de baixa renda”, destacou Correia.
Siga o Instagram @portaledvaldomagalhaes
Foto: Vladimir Barreto