PRF inicia perícia administrativa para identificar causas do sinistro de ônibus que deixou 17 mortes

PRF inicia perícia administrativa para identificar causas do sinistro de ônibus que deixou 17 mortes

20 de outubro de 2025 Off Por blogem

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) inicia, neste domingo (19), uma perícia técnica administrativa para contribuir com a elucidação das causas do sinistro de trânsito ocorrido na sexta-feira (17), na BR 423, em Saloá, no Agreste de Pernambuco. O objetivo é a busca na identificação de elementos, evidências e documentos sobre a dinâmica da colisão.

Policiais de Pernambuco e de Sergipe, com especialização em perícia administrativa, farão uso de técnicas e dispositivos tecnológicos que registram com detalhes o local do sinistro e os vestígios ainda existentes. Drones e um scanner, que mapeia e reconstrói o cenário da colisão, serão utilizados. Os equipamentos foram empregados na análise do sinistro que ocorreu em dezembro de 2024, na cidade de Teófilo Otoni, em Minas Gerais.

A estimativa é de que o parecer técnico pericial da PRF, que contém a conclusão sobre a dinâmica e as causas do sinistro, seja concluído em até 30 dias. O documento ficará à disposição da Polícia Científica, a fim de auxiliar nas investigações do caso, e também servirá para subsidiar políticas de prevenção de sinistros de trânsito.

A PRF expressa o profundo pesar e se solidariza com os familiares e amigos das vítimas do trágico sinistro de trânsito ocorrido em Saloá (PE).
Siga o Instagram @portaledvaldomagalhaes
Fotos: Divulgação/PRF