Caruaru sedia evento gratuito sobre Moda Autoral com estilistas de destaque nacional nesta sexta (25)

Caruaru sedia evento gratuito sobre Moda Autoral com estilistas de destaque nacional nesta sexta (25)

25 de julho de 2025 Off Por blogem

A Moda Autoral é tema de talk show que será realizado nesta sexta-feira (25.07), na Faculdade Senac em Caruaru, com entrada gratuita. O evento faz parte da programação de formações do Agreste Mostra Moda, que será realizado no dia 25, em Caruaru, e no dia 26, em Santa Cruz do Capibaribe. Os pesquisadores e estilistas, Jorge Feitosa e Leandro Castro, são os convidados da iniciativa.

Para o coordenador dos cursos do núcleo de Moda da Faculdade Senac em Caruaru, Luiz Clério, discutir a moda autoral no polo de confecções é fundamental diante da mudança de comportamento do consumidor. “As pessoas estão buscando uma representatividade mais particular, mais ligada aos seus grupos de identidade. Quem alimenta esse conceito é a moda autoral, porque, a partir disso, eu tenho um profissional que projeta a sua ideia, a sua visão de mundo. Então, é o exercício dessa visão, é o exercício dessa projeção que vai alimentar as marcas industriais”, explicou Luiz Clério.

*Palestrantes*

Jorge Feitosa é um dos convidados do talk show. Ele cresceu em uma família de sulanqueiros, é estilista, pesquisador e está concluindo mestrado em São Paulo com o tema Sulanca. Esse também foi o tema do desfile que levou para o encerramento da Fenearte 2025, onde apresentou, em 25 looks autorais, memória, afeto e identidade.

Já o estilista Leandro Castro estreou no São Paulo Fashion Week neste mês de julho, com a coleção “Linha”. Ele também é pesquisador e entre os temas que chamam sua atenção estão os materiais não-convencionais, principalmente resíduos de fabricação têxtil.

*Vencedor do MAPE* – A Moda Autoral de Caruaru foi destaque no encerramento da Fenearte 2025. O vencedor da segunda edição do Desafio Mape foi Nill Barbosa, aluno da Pós Graduação em Produção de Moda e Styling, na Faculdade Senac, em Caruaru. O desafio reuniu 15 estudantes de Moda e Design, que tinham que apresentar um look com base no tema do evento, uma homenagem à própria feira. “Quis trazer um tributo aos Mascates, vendedores nômades que iam de cidade em cidade trocando e vendendo seus produtos. No meu look, a cestaria está em foco em detalhes trançados criando forma e movimento”, explicou o estilista sobre o look intitulado “O que se compra e o que se leva”. Para ele, o prêmio foi resultado de muito trabalho “Estou muito feliz com o reconhecimento de todo esse trabalho desenvolvido”, destacou Nill.
Seja seguidor do Instagram do Blog pelo @blogdoedvaldomagalhaes

Fotos: Divulgação