
Polícia prende mais de 40 integrantes de torcidas organizadas envolvidos em brigas
27 de março de 2025A POLÍCIA CIVIL DE PERNAMBUCO desencadeou na manhã desta quinta-feira, 27/03/2025, a 16ª Operação de Repressão Qualificada do ano denominada “CONTRA PISTA”, vinculada ao Comando de Operações e Recursos Especiais – CORE, sob a presidência do Delegado Raul Junges, Titular da Delegacia de Polícia de Repressão à Intolerância Esportiva – DPRIE.
A investigação foi iniciada em 1º de fevereiro de 2025 devido ao confronto envolvendo Torcidas Organizadas no “Clássico das Multidões” e tem por objetivo combater Associações Criminosas voltadas à prática de Provocação de Tumulto, Lesão Corporal, Tentativa de Homicídio e Corrupção de Menores.
Com a deflagração, busca-se reduzir os casos de violência envolvendo torcidas organizadas que praticam atos brutais, movidos pela intolerância esportiva.
No dia de hoje estão sendo cumpridos 42 (quarenta e dois) Mandados de Prisão, 24 (vinte e quatro) Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar, 03 (três) Mandados de Internação Provisória de Menor e Seqüestro de Bens, expedidos pelos Juízos da 2ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Recife e 3ª Vara da Infância e Juventude da Capital.
Na execução estão sendo empregados 170 (cento e setenta) Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães.
As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL, contando ainda com o apoio operacional da Polícia Militar – PMPE. Foto: Divulgação/PC.
Seja seguidor do Instagram do Blog e comente pelo @blogdoedvaldomagalhaes.