
Audiência pública do MPPE vai discutir preservação de recursos hídricos e florestais em Caruaru
17 de fevereiro de 2025O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio da 3ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Caruaru (3ª PJDC-Caruaru), está convocando a comunidade para participar de audiência pública que discutirá questões relativas à exploração predatória de recursos naturais, relacionadas à captação e extração de água no distrito do Murici, zona rural do município, e sobre o desmatamento e degradação da área de preservação do Parque Natural Municipal Professor João Vasconcelos Sobrinho.
A audiência ocorrerá às 10h, do próximo dia 20 de fevereiro de 2025, no auditório da Sede das Promotorias de Justiça de Caruaru, localizada na Avenida José Florêncio Filho, s/nº, no bairro Maurício de Nassau – Caruaru.
Representantes de órgãos públicos, associações e entes privados foram convocados, incluindo gestores da Secretaria de Serviços Públicos e Sustentabilidade (Sesp), da Autarquia de Urbanismo e Meio Ambiente de Caruaru (URB), Câmara de Vereadores, Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema), Associação Conhecer e Preservar (Serra dos Cavalos), Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), a Agência Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (CPRH), universidades locais e Promotores de Justiça que compõem a 3ª PJDC-Caruaru.
A audiência será presidida pela titular da 3ª PJDC-Caruaru, Promotora de Justiça Jeanne Bezerra Silva Oliveira, que coordenará os debates e encaminhará as questões levantadas pela mesa e pelos demais participantes. No primeiro momento será facultada a palavra aos componentes da mesa; cada participante terá o máximo de 10 minutos para suas exposições. Logo após será concedida à comunidade presente, dois minutos para a colocação de questões, com acréscimo de um minuto, caso necessário, com as colocações seguindo a ordem de inscrições.
Siga o Instagram do Blog pelo @blogdoedvaldomagalhaes
Foto: Divulgação/MPPE