Zé Queiroz e Rodrigo Pinheiro empatam tecnicamente na disputa em Caruaru, diz pesquisa

Zé Queiroz e Rodrigo Pinheiro empatam tecnicamente na disputa em Caruaru, diz pesquisa

10 de setembro de 2024 Off Por blogem

Pesquisa do Instituto Real Time Big Data sobre as intenções de voto para a Prefeitura de Caruaru (PE), encomendada pela RECORD e divulgada nesta terça-feira (10), mostra empate técnico entre o ex-prefeito da cidade Zé Queiroz (PDT) e o atual chefe do Executivo local, Rodrigo Pinheiro (PSDB), com, respectivamente, 34% e 32% das intenções de voto no levantamento estimulado, quando uma lista com os nomes de possíveis nomes é apresentada aos eleitores.
Ainda nesse cenário, Fernando Rodolfo (PL) aparece com 9%, seguido por Armandinho (Solidariedade), Michele Santos (PSOL) e Maria Santos (UP), com 2%, 1% e 0%, respectivamente. Brancos e nulos somam 11%, e outros 11% dos entrevistados não souberam ou preferiram não responder.
O levantamento foi realizado com 1.000 entrevistados, entre os dias 7 e 9 de setembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa, registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número PE–03879/2024, tem um nível de confiança de 95%.

Na pesquisa espontânea, sem a apresentação dos nomes dos possíveis candidatos, Rodrigo Pinheiro e Zé Queiroz estão em empate numérico, ambos com 16%.
Possibilidades de votos
Dos que responderam à pesquisa, 23% disseram votar com certeza em Zé Queiroz. Outros 32% relataram que poderiam votar no candidato. Segundo o levantamento, 40% afirmaram que não votariam nele, e 5% disseram que não o conhecem o suficiente para opinar.

De acordo com a pesquisa, 22% afirmaram que votariam com certeza em Rodrigo Pinheiro e outros 34% disseram que poderiam votar nele. 37% dos entrevistados relataram que não votariam no político, e 7% disseram que não o conhecem o suficiente para opinar.
Ainda nesse levantamento, 4% dos entrevistados disseram que votariam com certeza em Fernando Rodolfo, e 19% afirmaram que poderiam votar nele. Já 48% relataram que não votariam no candidato, e 29% que não o conhecem o suficiente para opinar.
Aprovação das gestões
O prefeito Rodrigo Pinheiro aparece com 50% de aprovação do eleitorado e 46% de desaprovação. Segundo o levantamento, 4% não souberam ou não responderam.
A governadora Raquel Lyra aparece com 56% de aprovação e 37% de desaprovação. 7% não souberam ou não responderam.

Além disso, o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva é aprovado por 54% do eleitorado e desaprovado por 43%. Outros 3% não souberam ou não responderam.
Fonte: R7