
Padre de Pernambuco é preso com armas e munições na Paraíba
11 de abril de 2024O Padre Diozene Francisco da Paróquia São José, em Chã Grande, em Pernambuco, e foi detido no final da manhã desta quinta-feira em uma blitz no bairro Ligeiro, na saída de Campina Grande para Queimadas, na Paraíba. As equipes policiais verificaram que o QRCode da placa do veículo conduzido estava coberto por uma fita. O sargento Wellington, da Polícia Militar, informou que a ação levantou suspeitas e após uma abordagem minuciosa, foram encontrados um revólver, uma pistola, 19 munições de pistola calibre 40 e três munições de calibre 38, além de cápsulas deflagradas. A PM também apreendeu gravadores e uma câmera. Não há informações sobre o conteúdo nos gravadores e na câmera.
A defesa do padre afirmou que ele é um homem íntegro, sem passagens pela polícia e que as armas pertenciam a um conhecido dele, que tem porte, e que acabou deixando o material no carro do padre. O padre foi encaminhado para a Central de Polícia de Campina Grande, onde permanece preso. O padre é membro da Diocese de Caruaru, e a Secretaria de Cúria da diocese confirmou que está ciente da prisão, mas ainda não se pronunciou sobre se tomará medidas contra o religioso. O caso está sendo investigado pela Polícia Militar da Paraíba.
NOTA DA DIOCESE DE CARUARU
Sobre a prisão do Padre Diozene Francisco
Caruaru-PE, 11 de abril de 2024.
É com tristeza que a Diocese de Caruaru se pronuncia sobre o recente fato envolvendo o Padre Diozene Francisco, que foi detido pelas autoridades na cidade de Campina Grande-PB. Como não há registros anteriores de comportamento inadequado ou ilegal por parte do Padre, a Diocese está acompanhando de perto o desenrolar do caso e confiando na justiça para esclarecer o ocorrido. Cumpre ressaltar que o padre está sendo acompanhado por advogados próximos a ele, os quais estão prestando todo o suporte necessário. Após os devidos esclarecimentos legais, a Diocese tomará as medidas necessárias do ponto de vista canônico.
Dom José Ruy Gonçalves Lopes,
Bispo Diocesano de Caruaru.
Fotos: Reprodução