Governadora Raquel Lyra visita Obra de Maria e acompanha formação de missionários

Governadora Raquel Lyra visita Obra de Maria e acompanha formação de missionários

4 de janeiro de 2024 Off Por blogem

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, e a vice-governadora Priscila Krause visitaram a sede da Comunidade Católica Obra de Maria, em São Lourenço da Mata, na manhã da última quarta-feira (3). As gestoras foram recebidas pelo fundador da comunidade, Gilberto Gomes Barbosa, e acompanharam um momento de evangelização durante a Formação Geral de 2024 dos missionários da instituição. Após participarem das orações e cumprimentarem os membros da comunidade, Raquel e Priscila conheceram os espaços da sede da Obra de Maria.

O empreendedor social Gilberto Barbosa disse quese sentiu honrado com a presença de Raquel e Priscila na sede da comunidade. Durante a visita, ele falou dos projetos sociais e evangelizadores da Obra de Maria em 44 países do mundo e apresentou as instalações da comunidade em São Lourenço da Mata, onde residem missionários, padres e freiras; são celebradas missas, formação de novos voluntários e retiros, além de projetos para recuperação em viciados em drogas e entrega de cestas básicas.

“Tive a oportunidade de conhecer a Obra de Maria, que trabalha com projetos importantes de ajuda ao próximo. Nós, do poder público, estamos trabalhando para conseguir alcançar os mais necessitados, e essa comunidade olha para eles também. Agradeço pelo ano que passou e peço sabedoria para a responsabilidade e o desafio que estão pela frente, na melhoria da vida dos pernambucanos”, destacou a governadora Raquel Lyra.

As gestoras participaram do momento de oração junto ao fundador da comunidade. “Ficamos muito felizes por termos sido prestigiados pela governadora em nossa comunidade. Foi um momento muito importante para todos nós, principalmente por poder receber sua palavra de incentivo ao nosso trabalho. Nos sentimos muito valorizados”, ressaltou Gilberto Barbosa.

HISTÓRICO

A Comunidade Obra de Maria é sediada em São Lourenço da Mata. A missão principal é evangelizar com alegria de todas as formas e acolher os mais vulneráveis, desenvolvendo ações sociais e fazendo um trabalho permanente de recuperação dos viciados.

Levando em seu carisma e em seu nome os ensinamentos da mais importante figura feminina da religião católica, Maria, a comunidade se une em defesa dos mais pobres, arrecadando recursos através de peregrinações, obras sociais e eventos evangelizadores. Está presente em 44países, sendo 24 na África, tem mais de 5 mil missionários no mundo e organiza diversos eventos religiosos, como o Congresso Mariano, em Portugal, e Pentecostes, na Terra Santa, que este ano, em função da guerra entre o Hamas e Israel, será realizado em Assis, na Itália.

Fundada pelos missionários Gilberto Barbosa e por Maria Salomé, a comunidade começou com um grupo pequeno de sete jovens, transformou-se em um projeto evangelizador reconhecido pelo Vaticano e sua autoridade máxima da Religião Católica, o Papa Francisco. Gilberto foi presidente por dois mandatos da Fratter, a entidade ligada ao Vaticano que antecedeu a Charis, que reúne todas as comunidades católicas do mundo.

A convivência diária dos missionários é marcada pela missão de fazer o bem com a alegria que a Virgem Maria exaltava em suas diretrizes. Através de atividades como retiros, cursos, assistências a dependentes químicos, atividades artísticas e missões, a Obra de Maria promove a busca pela dignidade a quem mais precisa.