Compesa suspende abastecimento de água em 19 bairros de Caruaru

Compesa suspende abastecimento de água em 19 bairros de Caruaru

25 de outubro de 2023 Off Por blogem

Em virtude de uma pane elétrica ocorrida em uma estação elevatória (sistema de bombeamento) pertencente ao Sistema Jucazinho, que provocou a queima de alguns equipamentos, a Compesa precisou suspender o abastecimento de água de 19 bairros de Caruaru para a realização de serviços de manutenção emergencial. Já no início da tarde de hoje (25), foi identificado um vazamento entre as Elevatórias 1 e 2 do Sistema Prata, que reduziu em 30% a vazão, o que afeta o fornecimento de água de outras localidades da cidade.

As áreas atendidas pelo Sistema Jucazinho, que estão com o abastecimento suspenso são: São José 1 e 2, Rendeiras (parte alta), Cidade Jardim, Gonçalves Ferreira, Salgado e São João da Escócia (parte baixa), Luiz Gonzaga, Neuza Garcia e os Loteamentos Paraíso, Cidade Agreste, Serranópolis, Mirante do Vale, Luiz Mariano, Luar de Caruaru. Além do Rafael (lado posto de saúde), Lajes, Contendas (lado parque Milanny) e Palmatória, no 2° distrito, em Caruaru.

As bairros atendidos pelo Sistema Prata que estão com redução de vazão são: Xique Xique, Maurício de Nassau, Universitário, Divinópolis, São Francisco, Pinheirópolis, Petrópolis, Santa Rosa, Vassoural, Indianópolis e José Liberato (parte alta), Vila Serena, Morada Verde, Centro, Monte Bom Jesus, Parque da Cidade 1 e 2, Nova Caruaru, Residencial Alto do Moura, Vila Cipó, Adalgisa Nunes 1 e 2, Encanto da Serra e Alto da Banana.

As intervenções corretivas nos dois sistemas estão em andamento e a previsão é que sejam concluídas até às 18h desta quinta-feira (26).

A Compesa informa, ainda, que a normalização da distribuição, ou seja, para que a água chegue em todos os pontos da cidade com as pressões adequadas, leva um tempo para acontecer. Quando do retorno da operação de um sistema, é necessário um período para o enchimento das adutoras, tratamento da água, armazenamento em reservatórios até seguir pela rede de distribuição para as residências. Foto: Reprodução.

Siga o Instagram do Blog para comentar @blogdoedvaldomagalhaes
Se inscreva no canal do Blog no You Tube