Acusado de matar mãe e filha segue preso, após audiência de custódia

Acusado de matar mãe e filha segue preso, após audiência de custódia

12 de setembro de 2023 Off Por blogem

O flagrante do autor do duplo feminicídio foi homologado e convertido em prisão preventiva pelo juiz da custódia. Everaldo Santos da Silva, de 50 anos, foi encaminhado para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru, onde aguardará julgamento e poderá pegar de 12 a 30 anos de prisão.

Everaldo é acusado de cometer um duplo feminicidio na noite dessa segunda-feira (11.09), dentro da casa de número 607, na rua Paris, no Residencial Xique-xique, em Caruaru.

Suilam Mirelle de Almeida, 49 anos, com quem Everaldo tinha um relacionamento amoroso e a filha dela de nome Vitória Tauani de Almeida, de 10 anos de idade, foram assassinadas dentro da própria casa, provavelmente por asfixia.  O  corpo de Vitória foi encontrado em cima da cama, enquanto que o corpo da Suilam foi encontrado no chão ao lado da cama.

Os Soldados Alysson e Muniz da Cavalaria da Polícia Militar, prenderam o acusado em frente ao Terminal Rodoviário e foi apresentado na Divisão de Homicídios. No carro dele foram encontrados um facão e uma faca-peixeira.

A irmã da Suilam , Suilan Micheline, disse que a irmã estava querendo o fim do relacionamento, mas o Everaldo não aceitava e que possivelmente esse foi o motivo para ele matar a sua irmã e a filha dela.

Nota de Repúdio

A Prefeitura de Caruaru, em nome do prefeito Rodrigo Pinheiro e por meio da Secretaria de Políticas para Mulheres, vem a público REPUDIAR o crime de duplo feminicídio ocorrido, nesta segunda-feira (11), no bairro Xique Xique, após um ano sem estatísticas do tipo, na cidade.

Diante dos fatos, desde as primeiras horas do ocorrido, equipes da Prefeitura acompanharam todos os procedimentos necessários.

Expressamos nossa extensa solidariedade aos familiares das vítimas da senhora Suilan Mirele de Almeida, de 49 anos e da sua filha, Vitória Tauany de Almeida Moreira, de apenas 10 anos, na certeza de que nenhum esforço será medido para que a justiça seja feita, através de um trabalho de parceria entre a Polícia e o Juntos pela Segurança.

Rodrigo Pinheiro – Prefeito de Caruaru