Cupira confecciona máscaras e aventais descartáveis para profissionais da região

Cupira confecciona máscaras e aventais descartáveis para profissionais da região

22 de março de 2020 0 Por blogem

Agrestina, São Joaquim do Monte, Jurema e o Hospital Otávio de Freitas confirmam parceria com o CVT para aquisição dos EPIs. O município não cobra pelo serviço, apenas que os interessados forneçam matéria prima.

O município de Cupira está confeccionando, inicialmente, mais de mil máscaras de proteção fácil descartáveis e mil aventais descartáveis para a rede Municipal de Saúde. Os números da produção podem aumentar de acordo com a necessidade.

Esses equipamentos de proteção individual descartáveis estão sendo distribuídos gratuitamente para os profissionais de saúde do Hospital Municipal José Veríssimo de Souza, para as unidades básicas de saúde, para postos de atendimento em saúde e demais programas da rede.

As cidades de Agrestina, São Joaquim do Monte, Jurema e o Hospital Otávio de Freitas confirmaram parceria com o CVT de Cupira, para aquisição dos EPIs. O Município de Cupira não cobra pelo serviço, apenas que as cidades e os hospitais interessados forneçam a matéria prima. Vários empresários locais estão participando do projeto, com ajuda financeira e mão de obra gratuita, no objetivo de conter o COVID-19.

A confecção dos EPIs é realizada no Centro Vocacional Tecnológico – CVT/ Miguel Arraes de Alencar. Os itens produzidos são esterilizados e higienizados seguindo as orientações dos órgãos de saúde.

Dentre as principais medidas adotadas pelo município para evitar a propagação do COVID-19 foram a suspensão das atividades da rede municipal de ensino, dos programas sociais, das restrições dos serviços prestados pela secretaria de saúde, das restrições nas feiras livres e no comércio local, assim como campanhas de orientação e conscientização sobre as medidas que os munícipes devem seguir para evitar o Coronavírus.