Jornalista Alexandre Farias será homenageado no Polo da Inclusão no Carnaval Caruaru Cutural

Jornalista Alexandre Farias será homenageado no Polo da Inclusão no Carnaval Caruaru Cutural

13 de fevereiro de 2020 0 Por blogem

A Prefeitura de Caruaru, através da Coordenação de Promoção da Pessoa com Deficiência da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), homenageará o jornalista Alexandre Farias no “Polo da Inclusão” durante o Carnaval Caruaru Cultural 2020.

“Eu me sinto lisonjeado em ser o homenageado [do polo] este ano, eu que amo carnaval. Ainda não vou poder pular porque estou em processo de reabilitação, mas de cadeira de rodas e feliz estarei presente agradecendo à organização”, destacou Alexandre Farias.

O polo inclusivo está dentro dos festejos carnavalescos que acontecem no dia 15 de fevereiro na cidade e chega ao seu terceiro ano de existência com muita alegria, diversão e inclusão para todos. Segundo a coordenadora de Promoção das Pessoas com Deficiência, Rosimery Maria da Silva, o objetivo do espaço é atender e assegurar os direitos desses segmentos sociais. “Historicamente essa população não é considerada nos espaços e manifestações de lazer e cultura, haja vista que nos eventos ofertados ao público, não se pensa na sua participação e acessibilidade”.

O polo estará localizado na Rua dos Expedicionários e começará suas atividades às 13h, com apresentação da Banda de Pife da Inclusão, dos Idosos do SESC, do Coral Cantando a Vida e de uma orquestra de frevo. A festa será voltada para pessoas com deficiência e seus familiares.

Banda de Pife da Inclusão – 14h às 14h30;
Homenagem – 14h40 às 15h;
SESC / Idosos – 15h às 16h;
Coral cantando a vida – 16h às 16h45;
Orquestra de Frevo – 16h50 às 19h.