Portuguesa vence a primeira fase classificatória da Copa Rural de Futebol Amador

Portuguesa vence a primeira fase classificatória da Copa Rural de Futebol Amador

9 de fevereiro de 2020 0

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), deu início neste domingo (9) à Copa Rural de Futebol Amador. O certame faz parte das ações do projeto Caruaru em Movimento, com objetivo de estimular o convívio social e coletivo, despertando os benefícios que a atividade física traz ao ser humano.

O campo do Internacional (atual campo do América – no Posto Agamenon), recebeu seis equipes para a fase classificatória com os atletas do 1º Distrito. Ao fim dos jogos de hoje (9), a Portuguesa foi a campeã, vencendo os donos da casa (América) pelo placar de 1×0.

O maestro do time, Jeferson da Silva, destacou a importância da classificação da equipe para a fase de mata-mata. “Sentimo-nos muito agradecidos com a prefeitura organizando esse campeonato, foi algo inovador que movimenta os jogadores da região. Vamos batalhar para conseguir a vaga na segundona”, comentou o dono da camisa 10 do mequinha.

“Ficamos muito felizes com o começo da Copa Rural, a comunidade abraçou esse projeto, os times focados, e o primeiro dia foi sucesso. Os moradores aproveitaram a oportunidade para agradecer a prefeitura e também para negociar aqui próximo ao evento. No próximo mês será a vez do 2º, 3º e 4º Distritos”, afirmou o secretário executivo da SDSDH, Carlos Braga.

Fase de Mata-Mata – As equipes classificadas na primeira etapa serão distribuídas em dois potes, contendo no primeiro pote, as equipes campeã de cada distrito e no 2° pote as equipes vice- campeã, assim sorteando-as em fase de jogo de ida e volta até o seu término, conhecendo-se o grande campeão.

O campeão e vice terão vaga garantida na 2ª divisão do Campeonato Caruaruense de Futebol Amador, organizado pela Liga Desportiva Caruaruense (LDC). A final está programa para o dia 26 de abril no Estádio Antônio Inácio de Souza (Campo do Vera Cruz).

As inscrições para os times do 2º, 3º e 4º distritos serão realizadas junto à Gerência de Esportes e Lazer, na sala 03 da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. Não haverá custo de inscrição e a prefeitura irá arcar com as despesas de arbitragem e premiação.

Fotos: Arnaldo Félix