Prefeitura de Caruaru  e órgãos de segurança realizam visita técnica para o Carnaval 2020

Prefeitura de Caruaru e órgãos de segurança realizam visita técnica para o Carnaval 2020

6 de fevereiro de 2020 0 Por blogem

A Prefeitura de Caruaru realizou, na manhã desta quinta-feira (6), uma visita técnica nas ruas que receberão programação do Carnaval Caruaru Cultural. O encontro contou com participação da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, e teve como objetivo identificar pontos que podem ser melhorados até o dia do evento.

Por parte da prefeitura, estiveram presentes representantes da Fundação de Cultura e Turismo (FCTC); Secretaria de Ordem Pública (Secop); Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes (Destra); Secretaria de Serviços Públicos (Sesp); Secretaria de Saúde (SMS); Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM); Secretaria de Obras; Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH) e Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor (Procon).

“São secretarias que estão envolvidas com o planejamento da festa, e também com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, para que eles passassem a visão deles de segurança, além de melhorias relacionadas à manutenção do espaço. Tudo isso para que o folião possa curtir essa festa da forma mais tranquila possível”, destacou o vice-presidente da Fundação de Cultura e Turismo, Fúlvio Wagner Lopes.

*Carnaval Caruaru Cultural*
Para começar a programação da pré-folia de Momo, a Fundação de Cultura traz um novo formato de festa este ano. A grande novidade é a festa Abre Alas, que marca oficialmente a abertura do Carnaval na cidade. Será um verdadeiro convite aos caruaruenses e turistas a aproveitar uma grande confraternização aberta ao público, gratuita e com as atrações Orquestra de Frevo Fernando Borges; Banda Babado Novo e o recifense André Rio.

Para o sábado pré-carnavalesco (15), a Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru organizou sete polos de animação que oferecerão muito frevo, samba, desfiles de blocos e muita folia. São eles: Polo Pedro Sucata (Rua João Condé); Polo Café com Frevo (Praça do Banco do Brasil – Café Guarany); Polo Jackson do Pandeiro (Rua Oscar Mariano); Polo Inclusão na Folia (Praça José Martins); Polo Estação Folia (Estação Ferroviária); Polo Aldo Teixeira (Rua dos Expedicionários); Corredor Carlos Fernando (Rua Silva Jardim). Palco Rec-Beat chega a terceira edição trazendo atrações como DJ 440, Gabi da Pele Preta, o grupo colombiano Frente Cumbieiro e Siba. As apresentações começarão a partir das 16h.

No domingo, a vez é das crianças. A partir das 16h, os pequenos poderão se divertir com uma série de ações e atrações, no Polo Estação Folia.

Fotos: Arnaldo Félix