Mais 17 famílias da zona rural de Caruaru recebem imóveis do PNHR

Mais 17 famílias da zona rural de Caruaru recebem imóveis do PNHR

6 de fevereiro de 2020 1 Por blogem

A prefeita Raquel Lyra entregou mais 17 casas do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), nesta quarta-feira (5). Desta vez, moradores do 2º, 3º e 4º receberam os imóveis, sendo eles das seguintes comunidades: Serrote dos Bois, Japecanga, Cacimba Cercada, Cachoeira Seca, Lagoa Roçada, Borba, Queimada de Uruçu e Zumba. Até o momento, 185 residências foram entregues para os moradores do campo.

Aconchego é a palavra que define o sentimento da agricultora Célia da Silva Lima. Ela morou trinta anos em uma casa sem água encanada. “Lá eu tinha que esquentar água para tomar banho. Agora é mais confortável, estou muito feliz”.

“Estamos em uma casa nova, bonita. Estou muito satisfeita. Foi um presente muito abençoado. Gostei muito de sair de uma casa velha, de quase um século, e vir para uma casa bonita dessa”, destacou a agricultora Josefa da Silva Nascimento.

Ao final do programa, 416 casas serão construídas. O PNHR foi criado pelo Governo Federal no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida, através da Lei 11.977/2009, com a finalidade de possibilitar ao agricultor familiar, trabalhador rural e comunidades tradicionais o acesso à moradia digna no campo, seja construindo uma nova casa, reformando, ampliando ou concluindo uma já existente.

Fotos: Janaína Pepeu