Tony Gel pede Reunião Solene para homenagear os 50 anos de vida pública de Jarbas Vasconcelos

Tony Gel pede Reunião Solene para homenagear os 50 anos de vida pública de Jarbas Vasconcelos

5 de fevereiro de 2020 0

O Deputado Estadual Tony Gel (MDB), solicitou nesta quarta-feira 05, à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, que seja realizada uma Reunião Solene em homenagem aos 50 anos de atuação política do Senador Jarbas Vasconcelos (MDB/PE), que deverá ocorrer no dia 23 de março de 2020.

Tony Gel ressaltou que a presente propositura visa homenagear a passagem dos 50 anos de atuação política de um dos maiores líderes da política pernambucana e respeitado por todos no cenário nacional.

O parlamentar lembrou que eleito para o seu primeiro mandato em 1970, o senador Jarbas Vasconcelos estará, em março, completando 50 anos ininterruptos de atuação política, destacando que também que Jarbas foi servidor público de carreira atuando como Procurador da Assembleia Legislativa de Pernambuco, e atuando na vida política desde muito jovem, Jarbas foi um dos fundadores do MDB, pelo qual se elegeu para diversos mandatos, tendo sido governador de Pernambuco por duas vezes, e prefeito do Recife também por duas vezes, deputado federal por três mandatos e deputado estadual por um mandato.

Tony registrou que eleito senador em 2018 com 1.430.802 votos, Jarbas continua atuando de forma propositiva e firme, tendo como suas principais características a seriedade e a transparência.

“Por sua Conduta e posição política, é um dos nomes mais respeitados da política no Brasil e um orgulho para Pernambuco. E, nada mais justo, portanto, do que a Assembleia Legislativa de Pernambuco prestar esta justa homenagem, realizando uma Reunião Solene para comemorar os 50 anos do grande Jarbas Vasconcelos ” disse Tony Gel.