Semana da Fotografia de Caruaru será realizada entre os dias 18 e 22 de novembro

Semana da Fotografia de Caruaru será realizada entre os dias 18 e 22 de novembro

8 de novembro de 2019 0

Evento é gratuito e conta com apoio da Prefeitura de Caruaru, através da Fundação de Cultura e Turismo.

Será realizada entre os dias 18 e 22 de novembro a I Semana de Fotografia de Caruaru. A iniciativa é do grupo de fotógrafos “Olhares do Agreste”, com o apoio da Prefeitura de Caruaru através, da Fundação de Cultura e Turismo (FCTC). A programação é gratuita e não será necessário fazer inscrição.

O evento acontecerá no Museu do Barro e contará com exposição de câmaras raras e de fotografias com o tema: “Olhares da Princesa”; mesas redondas; e palestras sobre a mulher na fotografia, o direito da imagem e causos e histórias da fotografia na era do filme. Para encerrar a programação, haverá uma saída fotográfica partindo da Estação Ferroviária.

“A Semana de Fotografia foi uma demanda que surgiu em uma reunião com profissionais da área, realizada pela Fundação de Cultura e Turismo. Vamos apoiar com parte da estrutura material – como por exemplo a impressão de fotografias – e oferecendo o espaço, além de estimular a participação de alunos da rede municipal”, destacou o gerente de Cultura da FCTC, Hérlon Cavalcanti.

“A ideia para realização do evento vinha sendo discutida com os fotógrafos que fazem parte do grupo de fotografia ‘Olhares do Agreste’, que surgiu há uns seis anos. Hoje, o grupo conta com mais de 200 fotógrafos de várias cidades do Agreste e de outros estados. Promovemos diversos eventos que envolvem a fotografia, como palestras, cursos e oficinas – de maneira gratuita – com o objetivo de melhorar a qualidade dos trabalhos fotográficos da região”, explicou Itaquê Fontineli, um dos integrantes da equipe Olhares do Agreste.