Caruaru: Segundo Cine Araçá será realizado neste sábado (02) em Serra dos Cavalos

Caruaru: Segundo Cine Araçá será realizado neste sábado (02) em Serra dos Cavalos

30 de outubro de 2019 0 Por blogem

Neste sábado (02) será realizado o 2º Cine Araçá na Reserva de Serra dos Cavalos, zona rural de Caruaru. O projeto cultural que proporciona cinema e lazer todo primeiro sábado de cada mês no Parque Natural Municipal Professor João Vasconcelos Sobrinho, abre espaço para a exibição de filmes de produtores independentes de Caruaru e de fora, com acesso gratuito para a comunidade local e visitantes. A iniciativa é da Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Sustentabilidade e Desenvolvimento Rural (SUDER), e conta com apoio da Fundação de Cultura e Turismo do município.

A programação também prevê feira gastronômica e de artesanato com barraquinhas, das 15h às 22h, e apresentação musical da Banda Rainha da Sucata, às 17h, com repertório de xote, xaxado, baião e forró, e da cantora Ray Lima, que tocará músicas de MPB e Rock, às 20h. Nesta edição, a partir das 19h tem a exibição dos filmes “Pajerama”, de Leonardo Cadaval, “Eu não Quero Voltar Sozinho”, de Daniel Rabeiro (direção e roteiro), além do documentário “Coronel Ludugero”, de Hélio Júnior e equipe. Serão exibidos também documentários sobre o Parque Natural, um curta animado da Alike que traz uma reflexão sobre sistema de educação e trabalho, entre outros curtas.

Para facilitar o acesso dos visitantes ao parque, a empresa de ônibus Coletivo irá reforçar a linha do Murici que circula no local, com ida a partir das 15h e retorno às 22h. O local de embarque será de frente ao Grande Hotel, na Avenida Rio Branco. A passagem custa R$ 3.30. A organização recomenda que o visitante leve seu copo reutilizável ou garrafinha para ingestão de água no parque.

Fotos: Janaína Pepeu